ROBERTO COSTA PARTICIPA DE ENCONTRO DO PMDB EM BRASÍLIA - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

ROBERTO COSTA PARTICIPA DE ENCONTRO DO PMDB EM BRASÍLIA

O deputado Roberto Costa liderou a comitiva do Maranhão que esteve na última terça-feira (17) em Brasília, reunidos com líderes do PMDB de todo o país; durante o Congresso da Fundação Ulisses Guimarães, onde foi debatido o programa “Uma Ponte para o Futuro” – documento que contém propostas de peemedebistas para tirar o Brasil da crise.
 
O encontro contou com a presença do vice-presidente do Brasil, Michel Temer; Eliseu Padilha, ministro da Aviação Civil; Renan Calheiros, presidente do Senado; Eduardo Cunha, presidente da Câmara; José Sarney, ex-presidente do Brasil; dos senadores Valdir Raupp e João Alberto; deputados, prefeitos, vereadores, além de presidentes regionais da Fundação Ulysses Guimarães e militantes do Partido.
 
Ao abrir o encontro, o presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco, disse que o PMDB irá discutir um programa que possa unir e representar a vontade da maioria da sociedade brasileira, para que se possa garantir a crescimento econômico com justiça social.
 
O vice-presidente do Brasil, Michel Temer destacou que “A sociedade brasileira exige um Estado moderno, ágil e eficaz”, disse ele, acrescentando que o Congresso da Fundação Ulisses Guimarães tem como objetivo discutir o programa de governo lançado pelo partido em outubro e preparar o terreno para o lançamento de uma candidatura própria à Presidência da República em 2018.
 
“Nós temos a ideia de lançar um candidato em 2018, então nós temos que nos preparar para isso. Se nós não tivermos um programa, como vamos ter um candidato?”, pontuou Michel Temer.
 
O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, disse que o Congresso da Fundação Ulysses Guimarães, é o primeiro passo para as candidaturas peemedebistas, visando às eleições de 2016 e 2018.
 
Maranhão
 
O deputado Roberto Costa participou ativamente das discussões do programa “Uma ponte para o Futuro”, debatendo propostas que serão apresentadas em documento que será entregue na Assembleia Legislativa no dia 09 de Dezembro; além de acompanhar a exposição dos trabalhos realizados no Maranhão pela Fundação Ulisses Guimarães, apresentados pelo presidente da JPMDB/MA, Assis Filho e pelo professor Welligton Gouveia.
 
O trabalho de formação política no Maranhão realizado através da Fundação, já alcançou cerca de 10 mil jovens de 2013 a 2015 – Um Record entre os estados e foi bastante elogiado pelo volume de formação já alcançado.
 
“Potencializar a formação política da juventude maranhense tem sido um estimulo na realização dos trabalhos em nosso Estado, principalmente, através da parceria com a Fundação Ulisses Guimarães, que está nos proporcionando à construção de uma política social, que leva o conhecimento ao jovem para que seja disseminadores do pensamento político, fazendo com que mais jovens estejam engajados, participando ativamente do processo democrático brasileiro, isso só nos estimula a dar continuidade à construção dessa ponte para o futuro”, disse Roberto Costa.
 
Propostas
Durante o Congresso da Fundação Ulysses Guimarães, foi aprovado por unanimidade, o encaminhamento da criação de um Grupo de Estudos sobre o Estatuto Partidário, onde cada estado deverá indicar um representante, e ainda terá um representante da Câmara Federal, do Senado Federal e dos núcleos (Mulher, Juventude, Afro e Sindical) para apresentar ao Diretório Nacional do PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães uma proposta mais ampla e de mudanças do Estatuto adequada à realidade atual. As mudanças só ocorrerão se houver aprovação na Convenção Nacional do Partido, a ser realizada em março do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad