DEP. FEDERAL JOÃO MARCELO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O IDOSO - - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

DEP. FEDERAL JOÃO MARCELO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O IDOSO -

O Deputado Federal João Marcelo Souza (PMDB), participou nesta quarta-feira (25.11) de audiência pública realizada no Senado Federal onde foram debatidas as políticas públicas e a proteção ao idoso.

            O requerimento, de autoria do Senador Elmano Férrer (PTB/PI) teve como objetivo debater e avançar em ideias e projetos que possam assegurar cada vez mais os direitos das pessoas idosas.

    Para João Marcelo, a realização de audiências são importantes para o enriquecimento e aprimoramento das políticas públicas existentes, como também para a discussão dos projetos que estão em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

    O parlamentar maranhense João Marcelo sugeriu aos Senadores que indicassem parte de suas emendas parlamentares, na construção de Centros de Convivência para Idosos.

           "As cidades brasileiras precisam oferecer mais equipamentos de lazer como centro de convivência para pessoas da terceira idade; com ampla oferta de atividades culturais e esportivas", defendeu ele.

            Participaram da audiência pública: Karla Cristina Giacomin (Médica Geriatra e docente da PUC/MG), Marília Berzins (Presidente do Observatório da Longevidade Humana e Envelhecimento), Dra. Monize da Silva Freitas Marques (Juíza Coordenadora da Central Judicial do Idoso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios), Paula Regina de Oliveira Ribeiro (Defensora Pública do Distrito Federal), e Daniela Barros Tavares de Melo (Delegada de Polícia Civil na Delegacia de Segurança e Proteção ao Idoso, do Estado do Piauí).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad