FLÁVIO DINO E ROBERTO ROCHA FAZEM ALIANÇA COM TESTA DE FERRO DO AGIOTA PACOVAN - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

FLÁVIO DINO E ROBERTO ROCHA FAZEM ALIANÇA COM TESTA DE FERRO DO AGIOTA PACOVAN

O candidato a governador pelo PCdoB, Flávio Dino, e o candidato a senador pelo PSB, Roberto Rocha, fizeram uma aliança muito suspeita com o vereador Francisco das Chagas Leite Soares, mais conhecido como Pinto Piçarra (PPS).
Blog do Luis Pablo obteve fotos em que o comunista e o socialista fecham o apoio com o vereador de Pastos Bons e outros aliados da cidade.
Pinto Piçarra é suspeito de ser testa de ferro de Josival Cavalcante da Silva, mais conhecido como Pacovan – um dos maiores agiotas do Maranhão.
O vereador de Pastos Bons tem uma empresa, a Futura Med, localizado no bairro do Recanto dos Vinhais, em São Luís-MA, que “fornecia” (ou fornece) medicamento hospitalar para prefeituras, que mantinham negócios com Pacovan.
A empresa prestou “serviço” para as prefeituras de Bacabal (gestão do prefeito Raimundo Nonato Lisboa), Santa Luzia do Paruá (no mandato de Nilton Ferraz) e em Zé Doca (sob o comando de Raimundo Nonato Sampaio).
Este blog denunciou o caso em 2011 e foi, inclusive, ameaçado de ser processado pelo vereador Pinto Piçarra (reveja aqui e aqui). O que acabou não acontecendo.
O novo apoio que Flávio e Rocha receberam deixa sob suspeita a aliança que fizeram. Qual será o interesse dos candidatos com um testa de ferro de um agiota? E o que é pior: justamente na reta final da campanha – em que políticos corruptos jorram dinheiro nos últimos dias das eleições.
Como ex-juiz federal, o comunista Flávio Dino sabe muito bem com quem está andando.
Histórico do agiota
Natural de Pernambuco, Pacovan recebeu esse apelido por abastecer a Ceasa com bananas de mesmo nome. O agiota é conhecido na Ceasa pelas altas apostas em jogo de baralho que participa no local. Até carros são usados como prêmio.
Pacovan foi preso duas vezes pela Polícia Federal. A primeira foi em maio de 2011 na Operação Usura I, por envolvimento com uma quadrilha que desviou mais de R$ 5,5 milhões dos cofres da Prefeitura de São João do Paraíso. A segunda foi ano passado na Operação Usura II. Além dele, foi presa também a sua esposa Edna Cavalcante. O agiota é ligado a vários prefeitos maranhenses e muitos mantêm negócios particulares com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad