COMANDO DO 15º REÚNE COM AUTORIDADES SOBRE A SEGURANÇA DO CARNAVAL 2014. - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

COMANDO DO 15º REÚNE COM AUTORIDADES SOBRE A SEGURANÇA DO CARNAVAL 2014.

Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 28, no Quartel do 15º Batalhão de Polícia Militar e coordenada pelo Tenente-coronel Egídio, reuniu autoridades locais para decidir sobre a segurança do carnaval na cidade de Bacabal e região. 




Participaram da reunião, além do comandante do BPM, o Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Roberto Costa; Dr. Carlos Alessandro, delegado Regional de Polícia Civil; Tenente-coronel Spíndola, comandante do Corpo de Bombeiros; Ilderlan Sousa Santos, diretor da Guarda Municipal; Dra Adélia Lemos, coordenadora de Enfermagem do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência); Cristina Miranda e Antonio Pinta, da secretaria de Cultura e as Conselheiras Tutelares Maria da Conceição Alves Pereira, Carmélia Oliveira Torres e Nahara Jackseand, além da imprensa local.

A reunião foi motivada pela preocupação das autoridades em garantir a segurança para os foliões, blocos e para as pessoas que forem prestigiar o carnaval.

Na reunião foram discutidos os locais de instalação de policiamento dentro e fora do corredor da folia, bem como horários de funcionamento, Alvarás de Bombeiros, Vigilância Sanitária e outras documentações exigidas por Lei. O objetivo principal desta reunião foi tratar de medidas para que o carnaval deste ano não seja manchado pelos incidentes causados por vândalos ou àquelas pessoas que vivem a margem da sociedade.

Também foram discutidas dicas de segurança como: não levar grandes quantias em dinheiro para o evento. Objetos de valor como relógios, joias, celulares, máquinas fotográficas, porta cédulas com documentos pessoais e cartões de crédito; levar apenas xérox dos documentos pessoais; estacionar veículos somente em locais iluminados e não deixar objetos de valor no interior do mesmo;  não aceitar bebidas nem caronas de pessoas desconhecidas;  evitar sair sozinho; informar a família com quem vai sair e onde poderá ser encontrado; evitar discussões;  usar sempre o cinto de segurança e respeitar os limites de velocidade, dentre outras observações.

Para o Tenente-coronel Egídio, a reunião foi muito proveitosa, pois todos estes órgãos trabalharão sincronizados o que proporcionará ao folião, bem como toda a população uma sensação maior de segurança e bem-estar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad