PREFEITURA DE BACABAL REABRE MAIS DUAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PREFEITURA DE BACABAL REABRE MAIS DUAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

“Saúde mais perto do paciente” foi assim que o Secretário de Saúde do município de Bacabal Hidalgo Léda definiu as ações do Governo Agora Sim no setor nas duas últimas semanas. 

Em menos de 15 dias a prefeitura de Bacabal entregou duas Unidades Básicas de Saúde que estavam desativadas desde a gestão anterior. Uma no bairro Alto Bandeirantes e a outra na Vila São João. Em menos de um ano a atual administração já reabriu 14 Unidades Básicas de Saúde que estavam desativadas. 

Moradores do que antes tinham que se deslocar para bairros mais longínquos em busca de atendimento médico agora terão perto de casa especialidades como Clínica Geral e Ginecologia.

Na UBS do Alto Bandeirantes por exemplo, irão funcionar Salas de Vacinação, Gabinete Odontológico e uma farmácia totalmente abastecida que atenderão povoados e bairros próximos como Mangueira, Presídio, São Sebastião dos Pretos, Sapucaia e mais cinco comunidades beneficiando cerca de 600 famílias.

A UBS da Vila São João também tem suporte necessário para atender todo o bairro e moradores de outras localidades.

“A população deste bairro não precisará se deslocar para outras regiões em busca de atendimento. Aqui temos medicamentos, médicos, dentistas enfim, todas as condições para atender bem o nosso povo” disse o prefeito municipal Zé Alberto Veloso durante a abertura da UBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad