DEPUTADO FEDERAL ALBERTO FILHO INCENTIVA A CULTURA DE BACABAL - Randyson Laércio

Post Top Ad

terça-feira, 12 de novembro de 2013

DEPUTADO FEDERAL ALBERTO FILHO INCENTIVA A CULTURA DE BACABAL

No anonimato até então, a cultura de Bacabal ganhou visibilidade no primeiro ano de Governo Agora Sim. A troca de experiências entre os artistas locais e os de outras regiões contribuiu para se difundir o talento da nossa gente com mais ênfase. 

A promoção de eventos de grande porte coordenado pela Secretaria de Cultura colocou em definitivo a nossa arte no cenário estadual e até nacional.

O “Cultura na Praça” que teve inicio no último final de semana  sintetiza claramente o bom momento que a cultura bacabalense atravessa. A valorização da chamada “Prata da Casa” tem sido o diferencial. Cantores, artesãos, artistas plásticos nunca foram tão valoriza como agora. 

Na Praça Santa Teresinha local do evento, a população dispõe de um leque de atrações como a Cidade Cenográfica retratando os primórdios de Bacabal, uma rica culinária regional, shows musicais com o melhor da música maranhense e feirões automotivos.

Nos dois primeiros dias do evento foram prestadas homenagens às pessoas que ajudaram a construir e disseminar a cultura bacabalense. Entre elas: Pastor Raposo, João Claudino, Bispo da Diocese de Bacabal Dom Armando, o radialista Osmar Noleto, Walter Silva um dos primeiros fotógrafos de Bacabal, José Longá Cutrim Rêgo, Cicero Chaves Poeta e Pesquisador e muitos outros.

CONCURSO DE FANFARRA
Outro momento marcante do Cultura na Praça foi a realização da final do Concurso Maranhense de Fanfarra. Após uma acirrada disputa, a classificação ficou assim:

QUESITO BANDA MUSICAL:
PRIMEIRO LUGAR: BANDA MUSICAL MUNICIPAL DE BURITICUPÚ
SEGUNDO LUGAR, BANDA MUSICAL MUNICIPAL DE RAPOSA
TERCEIRO LUGAR, BANDA MUSICAL IFMA DE BURITICUPÚ

QUESITO BANDA MARCIAL:
PRIMEIRO LUGAR : BANDA MARCIAL HENRIQUE DE LA ROQUE

QUESITO FANFARRA
PRIMEIRO LUGAR, FANFARRA ELIANA SILVA SILVA  DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

QUESITO CORPO COREOGRÁFICO
PRIMEIRO LUGAR: BANDA MARCIAL HENRIQUE DE LA ROQUE
SEGUNDO LUGAR: FANFARRA ELIANA SILVA
TERCEIRO LUGAR: BANDA MUSICAL DA RAPOSA

QUESITO BALISA
PRIMEIRIO LUGAR BANDA MUSICAL DA RAPOSA
SEGUNDO LUGAR FANFARRA ELIANA SILVA
TERCEIRO LUGAR (EMPATE) BANDA MUSICAL MUNICIPAL BURITICUPÚ E BAN DA AMOR MARCIAL HENRIQUE DE LA ROQUE

QUESITO MOR
PRIMEIRO LUGAR HENRIQUE DE LA ROQUE
SEGUNDO LUGAR FANFARRA ELIANA SILVA
TERCEIRO LUGAR BANDA MUSICAL DA RAPOSA

O Secretário José Clécio no discurso de abertura enalteceu a apoio do deputado Roberto Costa e do deputado federal Alberto Filho classificando-os como parceiros incondicionais na realização do evento. “Sem o apoio do poder público na pessoa do prefeito Zé Alberto, do deputado Roberto Costa e do deputado federal Alberto Filho, jamais teríamos realizado este evento” disse o secretário.
Nos próximos dois finais de semana  tem mais “Cultura na Praça.
(Assecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad