OPERAÇÃO CARNAVAL DO 15º BPM APREENDE 50 KG DE MACONHA E ARMA DE FOGO E FAZ CONDUÇÃO DE ACUSADO DE AGIOTAGEM EM BACABAL. - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

OPERAÇÃO CARNAVAL DO 15º BPM APREENDE 50 KG DE MACONHA E ARMA DE FOGO E FAZ CONDUÇÃO DE ACUSADO DE AGIOTAGEM EM BACABAL.





O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Major Miguel Neto, deflagrou desde o último dia 11 a operação carnaval em toda a circunscrição do 15º BPM. As operações estão acontecendo todos os dias de acordo com o Plano de Operação para o carnaval 2015. O ponto alto das festas carnavalescas estão acontecendo desde o dia 13, nas cidades de Bacabal-MA, São Mateus-MA, Alto Alegre do Maranhão, São Luis Gonzaga do Maranhão, Lago Verde, Conceição do Lago Açu,Olho Dágua das Cunhas, Vitorino Freire, Altamira do Maranhão, Brejo de Areia Marajá do Sena, Paulo Ramos e Bom Lugar, perfazendo um total de treze municípios, com uma população estimada em 450 mil habitantes.

O 15º BPM está atuando em em todas as áreas e  atento a Criminosos e aproveitadores infiltrados na massa com o objetivo de praticarem delitos de toda ordem e indivíduos eufóricos que em razão do evento possam ser encontrados: portando armas brancas ou de fogo; dirigindo sob ação de substâncias alcoólicas e/ou psicoativas; atentando contra a moral e os bons costumes; praticando pequenos furtos, assaltos, roubos, etc; vendendo, traficando ou consumindo drogas; quadrilhas de outros estados, especializadas na prática de certos delitos; vias de fato, rixas ou crimes contra a vida cujos autores estão motivados pelo consumo excessivo de bebida alcoólica ou outra substância de efeito análogo; ação de arrombadores e/ou ladrões de veículos em estacionamentos das vias próximas à área do evento, uma vez que o tempo chuvoso poderá interferir na movimentação da tropa, COM  blitzens constantes na BR 316 – Ponte do Rio Mearim; Estrada do Pinto Teixeira; Olho D’água dos Mirandas (Bom Lugar-MA); Em frente à Secretaria de Finanças; Em frente ao Quartel do 15º BPM; Estrada ao lado do Comercial Carvalho; Rua Magalhães de Almeida em frente ao Banco do Brasil; Rua Getúlio Vargas em frente ao Bradesco; Rua Teixeira de Freitas c/ Avenida Francisco Marques; Rua Gonçalves Dias; Em frente à Prefeitura e ainda no Cruzamento da Rua Osvaldo Cruz c/ Rua Frederico Leda.

Para o comandante do 15º BPM, Major Miguel Neto, a  Polícia Militar cumprirá a sua missão constitucional de garantir a segurança necessária a todos àqueles que de uma forma ou de outra, estarão participando pacificamente do evento.
APREENSÃO DE GRANDE QUANTIDADE DE MACONHA - Como resultado da Operação Carnaval, no último sábado, dia 14, uma guarnição do 15º BPM de Bacabal fez a apreensão de aproximadamente 50 kg de maconha que foram encontrados no interior de um táxi que era conduzido por um homem identificado como Francisco Magalhães Figueiredo, de 47 anos.

O veículo foi interceptado no bairro Vila São João, porém, o suposto proprietário da droga conseguiu se evadir assim que percebeu a aproximação da viatura, deixando a droga no táxi.

Aos policiais o taxista informou que seu passageiro residia no bairro Vila Pedro Brito, entretanto, o mesmo não foi encontrado no endereço.


Francisco Magalhães foi encaminhado ao 1º Distrito Policial para prestar esclarecimentos. Se sua inocência não for comprovada ele poderá ser indiciado por crime de trafico de drogas.

A guarnição da Polícia Militar que fez a apreensão era composta pelos cabos Naylon e Do Vale, e soldados Anízio e S. Alves.
 
  
APREENSÃO DE ARMA DE FOGO – Na madrugada do dia 15, na cidade de Altamira do Maranhão, policiais militares fizeram a apreensão de um revolver calibre .38mm, com cinco munições intactas que estavam em posse de ANTONIO DA CONCEIÇÃO SILVA, que foi apresentado a autoridade competente para os tramites que o caso requer.

CONDUÇÃO POR AGIOTAGEM - Ainda como parte da Operação Carnaval, Miguel Luís Gomes de Sousa, de 48 anos, foi preso na ultima quinta-feira (12) pela Polícia Militar e apresentado na 16ª Delegacia Regional de Bacabal. Policiais chegaram até à ele através de várias denúncias de populares que costumeiramente chegavam o acusando da prática de agiotagem.

Durante  uma abordagem realizada na BR 316, próximo ao prédio da Cemar, foram encontrados com “Miguelzinho”, como é mais conhecido, alguns cartões magnéticos do programa federal Bolsa Família e de instituições bancárias, todos em nome de terceiros, além de uma determinada quantia de dinheiro em espécie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad