GOVERNO ANUNCIA SELETIVO COM 500 VAGAS PARA POLICIAIS RESERVISTAS - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

GOVERNO ANUNCIA SELETIVO COM 500 VAGAS PARA POLICIAIS RESERVISTAS

O governo do Maranhão anunciou nesse domingo (8) processo seletivo com 500 vagas de Oficiais e Praças da Reserva Remunerada da Polícia Militar para trabalhar em atividades-meio da corporação, ou seja, ligadas à rotina administrativa. A ação tem por objetivo aumentar o policiamento nas ruas, substituindo na atividade-meio os policiais da ativa por reservistas. Com isso, os policiais aptos a atuar nas ruas voltarão ao policiamento das comunidades.
Dentre as 500 vagas disponíveis, 90 são destinadas para o cargo de oficial e 410 para praça. As inscrições serão iniciadas nesta segunda-feira (9) e poderão ser realizadas até o dia 27 deste mês. O processo de seleção é composto por duas etapas: análise de documentação e avaliação de saúde física do candidato. A medida está alinhada com a política definida pelo governador Flávio Dino para garantir o pleno funcionamento do sistema de segurança no estado e, consequentemente, proteção ao cidadão.
Convocações
Além do seletivo, o governo do Maranhão anunciou que convocará 66 excedentes do concurso realizado em 2012 para compor os quadros da Polícia Civil. Os novos policiais civis serão chamados já no mês de março de 2015.

Serão convocados 20 delegados, 30 investigadores, 15 peritos e um escrivão para atuar nos quadros da Polícia Civil do Maranhão a partir do mês de março. Os novos servidores vão contribuir para melhorar as investigações criminais em todo o Estado, ampliando também a capacidade de atendimento às conduções de criminosos feitas pela Polícia Militar.(Informações G1 MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad