POLICIAIS MILITARES DO 15º BPM PRENDE ACUSADO DE ASSALTO CONTRA ANCIÃO EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

POLICIAIS MILITARES DO 15º BPM PRENDE ACUSADO DE ASSALTO CONTRA ANCIÃO EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU


Por volta das 19 horas desta quarta-feira (22) foi preso no povoado Lapela, município de Conceição do Lago Açu, o indivíduo Adailton Martins Silva, 35 anos, conhecido por “Deti”, morador da localidade.

“Deti” é acusado de em companhia de um comparsa, ter assaltado o senhor Raimundo Jorge Costa (foto), 76 anos, residente no município de Arari-MA. Segundo informações da vítima, na manhã do mesmo dia, por volta das 06h20, quando saia de motocicleta do povoado Centrinho, em companhia de um amigo de nome Raimundo Nonato, com destino à cidade de Arari, entre os povoados Lapela e Santa Cruz, foram abordados por duas pessoas encapuzadas e armadas de faca.

Ainda de acordo com o idoso, ele foi rendido pelo comparsa de “Deti”, identificado com “Cheiroso”, que colocou uma faca em seu pescoço e o amordaçou, amarrando o mesmo com as mãos para trás. Neste intervalo o companheiro Raimundo Nonato, se evadiu, sendo a vítima levada para dentro de um matagal, onde foi ameaçado de morte. Os assaltantes perguntavam: “cadê o dinheiro?”.

Não tendo outra opção, o idoso entregou aos mesmos a importância de R$ 3.150,00 (três mil, cento e cinquenta reais) fruto de um empréstimo consignado feito no último dia 20, na cidade de Lago Verde–MA.

Raimundo Jorge Costa disse ainda que todos no povoado Centrinho, onde estava, tinham conhecimento do fato, ou seja, que estava de posse desta quantia em espécie, inclusive, o pai da namorada de Deti já tinha falado com o mesmo sobre o assunto. Conta também que os acusados saíram apressadamente dizendo: “vamos agora atrás do negão, vamos pegar ele”. “Negão”, é o apelido de Raimundo Nonato que o trazia na garupa da motocicleta, e que conseguiu fugir.

Ao chegar na estrada e pedir ajuda um senhor, conhecido por “Zico”, o reconheceu e o levou de volta até o povoado Centrinho.

Como “Negão” havia conseguido reconhecer “Deti”, imediatamente procurou os policiais militares da cidade de Conceição do Lago Açu e registrou o fato. Em seguida, cabo Reis e soldado Ramos diligenciaram e prenderam “Deti” (foto abaixo) que já se encontrava em sua residência, no povoado Lapela.
Ao ser detido, ele negou todas as acusações. Porém, foi reconhecido pelas vitimas e entregue na Delegacia Regional de Bacabal para os tramites que o caso requer.

O dinheiro roubado não foi localizado e “Cheiroso”, que também teria participado do assalto, está foragido. Uma camisa preta com alguns furos, que “Deti” teria usado como capuz, foi apreendida.

A vítima ainda teve uma das mãos cortadas pelos assaltantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad