TRÊS NA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

TRÊS NA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO

Ainda faltam três meses para ser definida a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, no entanto, deputados da base do governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), já se articulam para escolher o próximo líder. Até agora, se lançaram para entrar na disputa o ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), e o deputado reeleito, Othelino Neto (PCdoB), e outros poderão vir. Na oposição – que se tornará situação a partir de 1° de janeiro – apenas um sairá candidato.

Othelino, considerando relevante sua atuação como parlamentar na condição de vice-líder do bloco de oposição no atual mandato, defende sua candidatura, mas acredita que é necessário o diálogo com o outro interessado no posto para a definição.

“Como somos aliados, do mesmo grupo, precisamos identificar qual candidatura ganhará força a ponto de incorporar a outra”, aponta o comunista, que ainda assegura: “Sou tão candidato quanto ele. Mas apenas um do grupo sairá para disputa”.

Tendo a seu favor a maior votação entre os deputados da oposição eleitos (67.982 votos), Humberto Cotinho ganha força na disputa. O deputado só assumirá sua vaga na bancada em janeiro, mas já vem se empenhando para construir uma maioria que lhe dê condição para ser presidente da casa, inclusive ganhando a simpatia de colegas.

“Humberto foi deputado mais votado da oposição, e ele já tem uma larga estrada. Já foi parlamentar, foi prefeito de uma cidade importante do Maranhão, Caxias, tem uma larga articulação política no estado, tem uma afinidade muito grande com o governador eleito, então tudo isso são credenciais muito forte para ser presidente”, opina o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), ressaltando os potenciais de Coutinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad