Entre tantas pautas que vão rolar nos próximos dias na Assembleia Legislativa uma, em especial merece atenção. Trata-se da Lei Orçamentária Anual (LOA), que todos os anos era aprovada sem maiores discussões, já que a base governista sempre dominou, e passava somente com “queixas” da oposição.
Só lembrando que a LOA para o exercício de 2015 vai ser fundamental importância para o primeiro ano de governo de Dino. Apesar de este ano, a base governista já não estar tão governista assim, um detalhe deve estar tirando o sono de Flávio Dino e aliados.
A partir deste ano, por entendimento da Justiça, somente a Assembleia poderá fazer os cortes no Orçamento, fazendo isso por meio de parecer da Comissão de Constituição e Justiça da AL. E o presidente/relator da Comissão é ninguém menos que Roberto Costa, deputado que dará o parecer de como deverá ser gasto o dinheiro do estado no próximo ano.
Ou seja, agora o futuro da gestão de Dino praticamente está nas mãos de Roberto Costa, a quem os comunistas tanto nutrem ódio.
Mesmo com uma receita mais robusta este ano, a Lei Orçamentária ainda deverá passar por muitos cortes que garantam a governabilidade da próxima gestão. Isso porque, alguns órgãos do Estado, como Tribunal de Justiça do Maranhão, extrapolaram os pedidos sobre o percentual que determina a receita líquida corrente do estado, de acordo com o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.
E, de acordo com o relatório prévio ao qual o blog teve acesso, o Estado não terá condições de cumprir a LOA no próximo ano caso seja aprovada do jeito que está. Muitas revisões e cortes deverão ser feitos. E agora, Dino contará com o bom senso do atual Governo e de Roberto Costa para não fazer uma gestão desastrosa no próximo ano.(Informações Blog Luís Pablo).
Votei em Roberto Costa e acredito que ele não faria isso com nós maranhenses. Mesmo sendo oposição RC defenderá a bandeira de um Maranhão melhor.
ResponderExcluir