SOLENIDADE MARCA O ENCERRAMENTO DO CURSO DE FORÇA TÁTICA REALIZADO NA CIDADE DE BACABAL. - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 4 de junho de 2014

SOLENIDADE MARCA O ENCERRAMENTO DO CURSO DE FORÇA TÁTICA REALIZADO NA CIDADE DE BACABAL.

Foi realizada na noite do dia 02 no clube Classe “A” Eventos, a solenidade de formatura do Curso de Força Tática realizado na cidade de Bacabal. O curso teve a duração de 32 (trinta) e dois dias. Quatro alunos desistiram durante os treinamentos, chegando ao final com apenas 40 (quarenta) guerreiros. O grupamento da Força Tática é uma tropa especializada. É um grupo de primeira-resposta nos eventos críticos e ocorrências de alta complexidade como combate ao crime organizado, ocorrências envolvendo reféns, ameaças de bombas, perseguição a meliantes em área rural, roubo a bancos e outros estabelecimentos, controle de distúrbios civis e ocorrências em unidades prisionais.






Estiveram presentes ao evento o Coronel QOPM Gonçalo Alves de Sousa, diretor de Ensino da PMMA; coronel QOPM Zózimo Paulino da Silva, comandante do CPAI-1; Major Eriverton, comandante da 13ª CI da cidade de Viana – MA; Major Maurício, comandante da 10ªCI da cidade de Pedreiras-MA; Major Ivaldo, comandante da 11ªCI da cidade de Presidente Dutra – MA; Capitão PM Cristiano dos Santos Gonçalves, chefe da 4ª secção do 15º BPM; Tenente PM Wataanderson Araújo, comandante do Policiamento Comunitário Rural do 15º BPM; Tenente PM Igor Vieira, representando a 9ªCI da cidade de Codó-MA; major Eurico, comandante da 5ªCI da cidade de Açailândia e o subcomandante Capitão PM Frans; vereador Melquíades, representando o senador João Alberto; vereador Serafim Reis, representando o deputado Estadual Roberto Costa; vereador Rogério Santos, representando o prefeito de Bacabal, José Alberto; Doralice Veloso, secretária da Mulher do município de Bacabal, dentre outras autoridades civis, militares e eclesiásticas. 

O pastor Acromiles ministrou a palavra de Deus e fez uma oração especial por todos os concludentes do Curso da Força Tática, familiares e todos os presentes. Em seguida foi entoado o hino Nacional Brasileiro, sob a regência do mestre Vítor da Banda Santa Cecília. 

Os 40 (quarenta) concludentes foram apresentados à sociedade bacabalense. Dentre os formandos foram homegeados os primeiros colocados: 3º colocado, Sd PM Luanderson Silva Oliveira, do 15º BPM da cidade de Bacabal; 2º colocado, Sd PM Tiago Soares Tenório, do 5º BPM da cidade de Barra do Corda – MA, e o 1º colocado, Sd PM Francisco Tibério Avelino, do 11º BPM da cidade de Timon – MA.

Também foi homenageada a Tenente PM Ivanise Ferreira Bianco, do 3º BPM da cidade de Imperatriz. Bianca foi bastante aplaudida por ter sido a única mulher do curso e tê-lo concluído com êxito. 

Outro ponto alto do evento foi a homenagem prestada ao Soldado PM Gledson Santos da Silva (15º BPM de Bacabal), que concluiu com aproveitamento o Curso de Operações Aéreas (COA), no Grupo Tático Aéreo na cidade de São Luis. O curso teve a duração de 45 (quarenta e cinco) dias com 33 (trinta e três) alunos dos quais apenas 13 (treze) concluíram, sendo: 09 (nove) do Maranhão, 01 (um) do Piauí, 01 (um) do Acre e 02 (dois) do Tocantins. A placa e o brevê foram entregues pelo Coronel Gonçalo, diretor de Ensino da PMMA.

A Polícia Militar e o comando do 15º BPM, também homenagearam algumas autoridades civis dentre as quais o prefeito Municipal de Bacabal, José Alberto Veloso, representado pelo vereador Rogério Santos; o senador da República, João Alberto de Sousa, representado pelo vereador Melquíades; deputado Estadual Roberto Costa, representado pelo vereador Serafim Reis e o Frei Claudio Santos, que foi representado pela senhora Marilene.

Também receberam homenagens os Coronéis Gonçalo Alves de Sousa, diretor de Ensino da PMMA; José Frederico Gomes Pereira, coordenado do Curso da Força Tática; Tenente-coronel Egídio Augusto Amaral Soares, comandante do 15º BPM da cidade de Bacabal e o major PM Nildson Lenine Rabelo Pontes, subcomandante do 15º BPM.

Os Tenentes PM André Luis da Silva Almeida, Altenir Jorge Pacheco Gomes, o Cabo PM Manoel da Jesus Morais e o Soldado PM Carlos César Martins Filho, todos instrutores do curso de Força Tática, também receberam as suas justas homenagens.

O formando Marcos Antonio Pereira Evangelista, soldado PM, pertencente ao 15º Batalhão de Polícia Militar foi o orador da turma, destacando a vocação para o serviço militar, o prazer em defender a sociedade e o orgulho pela conclusão do curso, sendo bastante aplaudido.

Fizeram uso da palavra os coronéis Gonçalo, Pereira, o Tenente-coronel Egídio, e o vereador Rogério Santos (representando todas as autoridades civis). Em suas falas, todos foram unanimes em enaltecer a garra, força e dedicação de todos os formandos e que a Polícia Militar do Maranhão, está de parabéns por receber 40 (quarenta) policiais qualificados e prontos para defender a sociedade maranhense em qualquer circunstância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad