EM SOLENIDADE O POLICIAMENTO RURAL COMUNITÁRIO E DE TRÂNSITO SÃO OFICIALMENTE IMPLANTADOS NO MUNICÍPIO DE BACABAL. - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 12 de junho de 2014

EM SOLENIDADE O POLICIAMENTO RURAL COMUNITÁRIO E DE TRÂNSITO SÃO OFICIALMENTE IMPLANTADOS NO MUNICÍPIO DE BACABAL.

Foi realizada na manhã do dia 11 no clube Classe “A” Eventos, a solenidade de implantação oficial do Policiamento Rural Comunitário e do Policiamento de Trânsito no município de Bacabal. O Policiamento Rural Comunitário tem por objetivo proporcionar segurança aos povoados de Bacabal e da região do Médio-mearim no combate a criminalidade, especificamente aos crimes de roubo de gado, assaltos, estelionato, fraudes a documentos públicos, violência doméstica ao idoso e ao menor, enquanto o Policiamento de Trânsito tem a função de atuar de forma preventiva e ostensiva na fiscalização de infrações e crimes de trânsito e ainda na preservação e manutenção da ordem pública.







Estiveram presentes ao evento o Coronel QOPM João Alfredo Soares de Quadros Nepomuceno, Subcomandante Geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão, que na oportunidade representou o Comando Geral da Instituição; Tenente-coronel Egídio Amaral, comandante do 15º BPM; Tenente-coronel Marcelo Henrique Spíndola, comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militares de Bacabal; José Alberto Veloso, prefeito municipal de Bacabal; Pastor Capelão Major Raposo; André Campos, diretor Geral do Detran/MA, que na oportunidade representou o deputado Estadual Roberto Costa; Regilda Santos, presidenta da Câmara Municipal de Bacabal; Ramon Arraes, vice-presidente do Sindicato Rural de Bacabal; Manoel Viana, diretor da Aged/Bacabal; Anilson Silva, da comunidade Quilombola de Piratininga, dentre outras autoridades civis, militares e eclesiásticas.

O pastor Capelão Francisco Raposo ministrou a palavra de Deus e fez uma oração especial por todos os policiais militares, convidados, familiares e todos os presentes. O Major PM Lenine apresentou a tropa formada ao Coronel PM Nepomuceno, Subcomandante Geral da PM. Em seguida foi entoado o hino Nacional Brasileiro, sob a regência do mestre Vítor da Banda Santa Cecília.

O Patrulhamento Rural é composto por 13 (treze) policiais militares: Tenente PM Wataanderson Rosa Araujo Chaves (comandante),  Sargento PM José Orlando Silva Filho, Cabo  PM         Gilton dos Santos Sousa e Soldados PM Raimundo de Almeida Sousa, Eugênio Silva de Sousa, João Pereira da Silva Neto,  José Jacob Costa Magalhães,     Hesrom Araújo Nascimento, Marcelo Morais Correia, Alex Sandey Gonçalves Pedro de Sousa,     Anderson de Sousa Xavier, Juliano Jemerson Monteiro Lopes e Jefferson Rosa Bezer.

Já o Policiamento de Trânsito tem 04 (quatro) componentes: Cabo PM Wanderley Ericeira Mochel (comandante) e Soldados Marley de Sousa Vieira, Eunice Lira de Almeida e     Humberto de Sousa Junior.

Fizeram uso da palavra a presidenta da Câmara de Vereadores de Bacabal, Regilda Santos; Ramon Arraes, vice-presidente do Sindicato Rural de Bacabal; André Campos, diretor Geral do Detran/MA, que na oportunidade representou o deputado Estadual Roberto Costa. Em suas falas, todos foram unanimes em enaltecer a garra, força e dedicação do Comando Geral da PMMA e do Tenente-coronel Egídio pela determinação em trazer para o município de Bacabal estas duas modalidades de policiamento que proporcionarão uma sensação de segurança aos munícipes, em especial os moradores da zona rural de Bacabal por terem estes policiais qualificados e prontos para defender a sociedade maranhense em qualquer circunstância.
 O prefeito de Bacabal José Alberto Veloso, disse que sempre esteve ao lado da polícia militar. Que confia na Instituição. Também parabenizou o empenho do comando Geral da PMMA e do comando do 15º BPM, que sempre estiveram preocupados com a segurança não só de Bacabal, mas, de toda a região. Que a Polícia Militar tem em sua pessoa um parceiro para qualquer situação.

Já o comandante do 15º BPM, Tenente-coronel Egídio, aproveitou a oportunidade para agradecer a confiança do Comando Geral da PMMA em seu trabalho, uma vez que sempre foi atendido no que reivindicou para o Batalhão, demonstrando com isso a preocupação da Instituição e o comprometimento em propiciar segurança a sociedade maranhense. Também enfatizou o empenho dos pecuaristas e pessoas ligadas à área rural do município que não mediram esforços em ajudar e por comprarem a ideia do policiamento rural na região do Médio-mearim. “Onde formos chamados, lá estaremos para servir a sociedade maranhense”, concluiu.

O Subcomandante da PMMA, Coronel Nepomuceno, disse da preocupação do comando com a segurança pública do Estado, da valorização do policial militar, uma vez que o profissional valorizado, reconhecido, refletirá no seu bom desempenho no serviço. Também enfatizou a doação de viaturas para as modalidades de policiamento o que agilizará as suas ações. Mas, que as ações da PM nunca ficarão restritas a uma modalidade específica de policiamento e sim, a toda a população, onde for necessária a presença da PM, lá estará a Instituição cumprindo o seu dever constitucional. “É obrigação, dever da polícia militar, dá apoio e segurança ao cidadão. E nós, jamais nos furtaremos da nossa missão que é proteger e servir”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad