SERÃO CRIADOS MAIS 3 BATALHÕES DE POLICIA MILITAR NO INTERIOR MARANHENSE - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 23 de junho de 2014

SERÃO CRIADOS MAIS 3 BATALHÕES DE POLICIA MILITAR NO INTERIOR MARANHENSE

Batalhões de Polícia Militar serão instalados em três cidades do Maranhão: Chapadinha, Codó e Presidente Dutra. A decisão consta na Medida Provisória (nº 178, de 16/06/2014), que trata da transformação de Companhias Independentes (CI) em BPMs.

De acordo com o Medida Provisória, a 4ª CI, sediada no município de Chapadinha será transformada no 16º BPM. A nova unidade abrange as cidades de Água Doce do Maranhão, Anapurus, Araioses, Belágua, Brejo, Buriti, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Paulino Neves, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Tutóia e Urbano Santos.
Com sede em Presidente Dutra, a 11ª CI será transformada em 18º BPM. A área de abrangência engloba os municípios de Dom Pedro, Gonçalves Dias, Governador Archer, Governador Eugênio Barros, Governador Luiz Rocha, Graça Aranha, Joselândia, Santa Filomena do Maranhão, Santo Antônio dos Lopes, São Domingos do Maranhão, São José dos Basílios e Senador Alexandre Costa.
Em Codó, a 9ª Companhia de Polícia Militar Independente vai ser transformada em 17º Batalhão da PM, com circunscrição em Coroatá, Peritoró e Timbiras. Com a criação dos novos BPMs, os cargos e funções existentes no quadro operacional serão incorporados aos das novas unidades.
Outros
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), outras obras de construção de unidades e reforma de delegacias do interior e em São Luís já estão sendo desenvolvidas. São obras de construção, reforma, ampliação e modernização de Delegacias Regionais de Polícia Civil, Batalhões da Polícia Militar e Departamentos do sistema de segurança. Os recursos são oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O projeto de construção das Unidades de Segurança Comunitária da Polícia Militar (USC), com recursos do BNDES, já está em andamento em seis cidades: Santa Inês, Imperatriz, Coroatá, Codó, Bom Jesus das Selvas e Açailândia. Além destas, a USC do Coroadinho, em São Luís, também está com as obras adiantadas.
A reforma e modernização dos Batalhões da PM já começaram e estão sendo realizadas nos municípios de Balsas, Pinheiro e Timon. Em São Luís, o 6º BPM será completamente reformado e ampliado. Já em São Bento, a SSP já começou a construir o Complexo Policial. A secretaria também já deu início a construção das Delegacias Regionais de Polícia Civil das cidades de Bacabal e Barra do Corda e do Centro Integrado Operações de Segurança (CIOPS) em Imperatriz.
Também estão sendo realizadas reformas nas Delegacias de Polícia Civil de Viana, Penalva, São Mateus, Barreirinhas, Peritoró e Açailândia. Já em São Luís, a SSP reformará e ampliará o 4º DP do Vinhais, o 7º DP do Turu, o 6º DP da Cohab, a Companhia de Policiamento Turístico da Lagoa da Jansen, Instituto de Identificação e a Academia Integrada de Segurança Pública (AISP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad