PROVAS DO CONCURSO DO IFMA SERÃO REALIZADAS NESTE FIM DE SEMANA - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 6 de junho de 2014

PROVAS DO CONCURSO DO IFMA SERÃO REALIZADAS NESTE FIM DE SEMANA

As provas do concurso público para técnicos administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) serão realizadas neste domingo (dia 8), em dois turnos, de acordo com o nível do cargo do candidato.

Os concorrentes aos cargos de nível médio farão a prova a partir das 8h. À tarde, com início às 14h, serão aplicadas as provas para os cargos de nível superior e nível fundamental. Nos dois turnos os portões dos locais de prova abrirão com uma hora de antecedência do início das provas.

A prova teórica de múltipla escolha terá 40 questões distribuídas nas áreas de língua portuguesa, matemática, legislação e conhecimentos específicos (cargos de nível fundamental). Para os cargos de nível médio e nível superior, serão 50 questões sobre língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico-quantitativo, legislação, noções de informática e conhecimentos específicos.
O gabarito estará disponível na segunda-feira (9) e o resultado final do concurso será divulgado no dia 20 de junho.
Locais de provas
As provas serão aplicadas na capital São Luís e em mais 16 (dezesseis) municípios: Alcântara, Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Codó, Coelho Neto, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca. Existe uma exceção para os candidatos que concorrem a vagas no município de Alcântara. Os que declaram no ato da inscrição que lá residem farão as provas obrigatoriamente na cidade. Aos demais candidatos que disputam um cargo em Alcântara e residem em outras localidades, as provas serão aplicadas na capital São Luís, de acordo com o comunicado divulgado no último dia 30 de maio pela Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA – FSADU, responsável pela realização do concurso do IFMA.

Os inscritos no certame poderão conhecer individualmente o local/escola, sala e horário da prova por meio do Documento de Confirmação de Inscrição, acessando o link específico disponível no site oficial do Concurso Público, informando o seu CPF.
Ao todo, foram realizadas 60.489 inscrições para o concurso do IFMA. Do montante, 10.109 candidatos se inscreveram para disputar as 58 vagas destinadas à sede da Reitoria do IFMA em São Luís, local que recebeu maior número de inscrições no total.
O Campus Codó ocupou o 2º lugar no número de inscrições, com 4.063 no total - seguido de perto pelo Campus Açailandia, com 3603 inscritos.
Os cargos mais cobiçados - por nível de escolaridade - pelos os candidatos foram: em 1º lugar, assistente de administração (Reitoria), cargo de nível médio, com 6901 inscrições; em 2º lugar, o cargo de auxiliar de biblioteca (Campus Monte Castelo), de nível fundamental, com 2421 candidatos inscritos; e 3º lugar ficou com o cargo de auditor (Reitoria), de nível superior, com 697 inscrições feitas.
G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad