fevereiro 2015 - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

PREFEITURA DE BACABAL DÁ CONTINUIDADE À RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS

20:54 0
A prefeitura de Bacabal dá sequencia as obras de recuperação de estradas vicinais. De acordo com o cronograma da Secretaria de Obras, mais de 100 km de estradas serão recuperados.

Na manhã desta sexta-feira máquinas se deslocaram até o Povoado Palmeiral para a recuperação de mais de seis quilômetros de estradas beneficiando também a localidade Pinto Teixeira.

“A nossa meta é superar os 100 km de estrada e sempre quer as chuvas derem uma trégua agente reinicia os trabalhos” garantiu o Secretário de Obras Pedro Rocha.
Leia Mais

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

VÍDEO: VIGILANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO AMEAÇAM ACAMPAR NA PORTA DA SEDUC

12:28 0
O presidente do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Maranhão (SINDVIGMA), Benedito Raposo esteve reunido com os servidores da Colt Brasil Segurança Privada, empresa com sede em São Luís, que presta serviço de vigilância nas escolas públicas do Estado.
Com sete meses de seus vencimentos em atraso esses profissionais foram deixados relegados à própria sorte pela gestão Roseana Sarney, entretanto, a nova gestão também não tem demostrado interesse em solucionar o problema. Por essa razão o prédio da Unidade Regional de Educação de Bacabal, localizado na rua 28 de Julho, está ocupado por parte dos servidores da Colt Brasil Segurança Privada desde a manhã da última terça-feira (24).
Na reunião com o representante do sindicato da categoria ficou decido que a paralisação continuará e, que, se até sexta-feira (27) não for resolvido a questão, vigilantes de todas as regionais se deslocaram até a capital onde acamparão em frente ao prédio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC).
Leia Mais

AGÊNCIA DOS CORREIOS DE BACABAL CONTINUA INTERDITADA. ATÉ AGORA NADA FOI FEITO!

11:20 0
Há mais de uma semana o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil comunicaram a Agência dos Correios de Bacabal de que deveriam ser tomadas algumas providências sobre a estrutura do prédio por conta de riscos aos usuários e servidores da agência.

O estabelecimento foi lacrado e estão suspensos os serviços ao público, apenas sendo realizadas as entregas de encomendas que chegam diariamente na agência.

O prédio da agência não está funcionando, o único serviço que está sendo feito pelos funcionários dos Correios está sendo nas dependências do Clube Vanguard que fica localizado ao lado, que é a separação das encomendas para serem entregues aos seus destinatários.


A recuperação do prédio ainda não começou, de acordo com informações de funcionários repassadas ao titular deste blog apenas um engenheiro do órgão esteve presente depois que o prédio foi interditado e até agora nada foi feito, e nem mesmo nenhuma explicação e informação à comunidade foi dada por parte da gerência dos Correios.

Os problemas que foram constatados existentes no prédio vão desde rachaduras nas paredes, infiltrações e goteiras na laje, a área central da agência onde ficam as correspondências se torna um lago quando chove.

Enquanto isso a comunidade de Bacabal  tem que se deslocar para as poucas cidades da região que possuem Agência dos Correios. 
Leia Mais

JÚRI POPULAR CONDENA A 27 ANOS DE PRISÃO HOMEM QUE ASSASSINOU A PRÓPRIA MÃE EM BACABAL

10:30 0
Preso atrás das grades desde que assassinou sua própria mãe em novembro de 2013, João Filho Sena de Sousa, de 34 anos, sentou no banco dos réus do Salão do Júri do Fórum da Comarca de Bacabal, nesta quarta-feira (25).
A sessão foi presidida pelo Juiz João Paulo Mello, titular da 4ª Vara, e após o Conselho de Sentença reconhecer a culpabilidade do acusado por homicídio qualificado o réu foi condenado a 12 anos de reclusão, com os agravantes, a pena teve um percentual de aumento e foi fixada em 27 anos, que deverão ser cumpridos em regime, inicialmente fechado, na Unidade de Ressocialização Prisional de Bacabal, no povoado Piratininga.

O Defensor Público Fabio Marçal Lima recorreu da sentença e um novo julgamento poderá ser marcado.

Entenda o caso
Na tarde de domingo do dia 24 de novembro de 2013, João Filho assassinou sua mãe com um golpe de punhal. De acordo com o depoimento de uma filha da vítima Maria Eunice Serra de Sousa, de 62 anos, a idosa foi morta durante uma discussão com o filho que exigia dinheiro da mesma para comprar drogas. Em meio à discussão ele pegou um punhal e atingiu a mãe pelas costas.
O crime aconteceu na localidade conhecida como Alto da Torre, bairro Trizidela, em Bacabal, na residência da vítima.(Informações Blog do Sérgio Matias).
Leia Mais

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

CONVOCAÇÃO- CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

11:08 0
Convocamos as entidades organizadas do município de Bacabal, para fazerem à atualização ou novos cadastros em conformidade com as normas do (MDS) Ministério do Desenvolvimento Social, no conselho Municipal de assistência social, em caráter de urgência.

As entidades deverão comparecer no prédio da Casa dos Conselhos, localizada à estrada da Bela Vista, próximo a Br 316 das 08:00 às 14:00 hrs de segunda à sexta feira. 
Leia Mais

PREFEITURA DE BOM LUGAR NOMEIA APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO

09:54 0
A Prefeitura Municipal de Bom Lugar-MA realizou nesta segunda (23) a entrega de portarias para os aprovados no ultimo concurso público municipal. 

As portarias serão entregues até a próxima sexta-feira, o Prefeito Sérgio Miranda que não pode estar presente pelo motivo de compromisso beneficente ao nosso município na capital do Estado foi representado pelo vereador Joca Miranda onde deixou suas palavras, as quais dissera que estar “procurando fazer as coisas com a maior seriedade possível e dando condições para que as pessoas recebam a sua portaria e procurem os seus locais de trabalho para assumirem os seus postos. Espero que elas possam render o que a Prefeitura precisa, mas, tenho certeza que são pessoas competentes que estudaram e tiveram condições de participar de um concurso sério.”

A entrega aconteceu no prédio da Câmara municipal de vereadores do município pelo vereador Joca Miranda, Secretária de Educação Icleia Miranda, Secretária de Cultura Ademir, o Secretário de planejamento Valderir Ximenez.

Esta é mais uma prova do compromisso dessa gestão com o serviço público.

(Informações Bom Lugar Notícias)
Leia Mais

VAZA FOTO ÍNTIMA DE VEREADOR DA CIDADE DE CHAPADINHA

09:32 0
Uma foto íntima do vereador da cidade de Chapadinha, Eduardo Sá, foi publicada na internet nesta quarta-feira (25). A imagem começou a ser divulgada após pegarem do aparelho celular do parlamentar.
A imagem foi divulgada, principalmente, nos grupos de WhatsApp e chegou a ser um dos assuntos mais comentados na rede social. Na foto, o parlamentar aparece de forma intima com uma jovem de nome desconhecido.
O vereador de Chapadinha que teve a foto vazada, deve se pronunciar sobre o caso em virtude da imagem não ter autenticidade confirmada, inclusive, podendo ser apenas uma montagem
Não é a primeira vez que Eduardo Sá se envolve em escândalos. Ele teve no ano passado a casa e escritório revirados pela Polícia Federal no desencadeamento da Operação Ferro e Fogo. Sá chegou a ser apontado como um membro do grupo que se beneficiou ilegalmente através da Secretaria de Estado Meio Ambiente do Maranhão.
(Blog do Neto Ferreira)
Leia Mais

COMISSÃO DÁ INÍCIO A INVESTIGAÇÃO DE AGIOTAS NO MARANHÃO

09:20 0
Em entrevista o delegado geral da Polícia Civil do Maranhão Augusto Barros, fala sobre as metas de trabalho para investigar a rede de agiotagem no estado do Maranhão. Confira agora na íntegra a entrevista realizada pela Tv Assembléia:

Leia Mais

2ª VARA DA COMARCA DE BACABAL INICIA CORREIÇÃO

09:09 0
A 2ª Vara da Comarca de Bacabal deu início nessa segunda-feira (23) à Correição Geral Ordinária cujo encerramento está marcado para o dia 06 de março. A ação é presidida pela titular da unidade, juíza Daniela de Jesus Bonfim Ferreira. Durante o período da correição, os prazos processuais permanecem suspensos – exceção para processos de réus presos. Também durante o período a unidade recebe sugestões e críticas acerca dos serviços prestados pela 2ª Vara da Comarca.
Na Vara, com competência Civel, Criminal, Registro Público e Execução Penal, além da correição interna na Secretaria a ação contempla também os cartórios da sede da comarca, em número de quatro, e cartórios dos termos, esses em número de três. A Unidade Penitenciária de Ressocialização, os 1º e 2º DPs (diistritos policiais), Delegacia da Mulher e Delegacia Regional estão entre as unidades a ser correicionadas.
Execução Penal
Só no tocante à Execução Penal, são 123 presos cuja situação (cumprimento de pena, benefícios, etc.) a correição deve analisar. Segundo Daniela Bonfim, desses, 38 são presos definitivos – o restante é provisório - todos na Unidade de Ressocialização. As condições do local onde os presos se encontram também devem ser analisadas durante a correição.
Comarca de entrância intermediária Bacabal possui quatro varas e um Juizado Especial Cível e Criminal que tem como termos Bom Lugar, Conceição do Lago Açu e Lago Verde. A distância da comarca à capital é de 252 km.
Tramitam atualmente na 2ª Vara de Bacabal 2.213 processos ativos. (Informações de Marta Barros/Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão).
Leia Mais

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

RETIROS DE CARNAVAL RECEBEM APOIO DO DEPUTADO ROBERTO COSTA

20:43 0

Em meio ao carnaval há quem prefira separar esses dias para estar mais perto de Deus; é o caso de quem trocou a folia pelos retiros religiosos. Em Bacabal, seguindo o que também já acontece em outras cidades do país, os retiros ficaram lotados por fiéis de diferentes denominações. Numa demonstração de apoio a essa importante ação da igreja neste período, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) prestigiou também diferentes programações religiosas em Bacabal.

O carnaval da Renovação Carismática, o Rebanhão, conhecido por ser uma das maiores programações da igreja no estado, neste período do ano, foi o primeiro local a ser visitado pelo deputado. Devido ao comprometimento da igreja com a importante missão de evangelizar durante o carnaval, o parlamentar fez questão de apoiar a programação com a doação de camisas personalizadas para o evento.

Dentre outros, Roberto Costa também participou do retiro da Paróquia Santa Terezinha. Realizado no Sítio dos Padres, o retiro teve grande público e intensa programação que envolveu, principalmente os jovens de Bacabal. Por onde passou, Costa fez questão de estar presente em momentos de louvor, adoração e meditação dos textos bíblicos, interagindo com coordenadores e visitantes dos retiros.

"É papel nosso apoiar iniciativas também que, por meio de uma missão espiritual, refletem no social de uma comunidade, assim são os retiros que cumprem uma bela missão nesta época do ano", reforçou Roberto Costa durante as visitações.
Leia Mais

JUIZ CONVOCA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA OUVIR PETROBRÁS SOBRE OBRA DE REFINARIA

20:33 0
Audiência pública marcada para o dia 18 de março, às 9h, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, tem por objetivo ouvir a Petróleo Brasileiro S/A – Petrobrás acerca da obra da refinaria em Bacabeira. Assinada pelo titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, juiz Douglas de Melo Martins, a convocação atende a pedido de tutela antecipada em Ação Popular interposta pelo advogado Pedro Leonel Pinto de Carvalho em face da Petrobrás.

Na ação, o autor pretende que seja determinado à ré, por determinação judicial, “a retomada definitiva da execução do projeto de implantação da Refinaria Premium I, no município de Bacabeira”.

Dinheiro público - Nas palavras de Douglas Melo, o objetivo da audiência é ouvir a Petrobrás sobre os fatos alegados pelo autor, entre os quais o investimento de dinheiro público (“daí a competência da Vara”, explica o juiz) na obra. Segundo o autor, o Governo do Maranhão pagou e paga para as pessoas que foram remanejadas do local, explica o juiz.

“Vamos convocar Governo do Estado, Prefeitura de Rosário, Secretaria de Indústria e Comércio do Estado, representantes das comunidades que foram remanejadas, parlamentares”, diz o juiz. De acordo com o magistrado, a ideia é colher informações para subsidiar a decisão quanto ao pedido de liminar para que as obras sejam retomadas. Ainda segundo Douglas, a decisão deve ser proferida “uns cinco dias após a audiência”.

Terrenos - Na ação em tramitação na VIDC, o autor alega que, nos idos de 2008, Petrobrás e Governo Federal noticiaram a construção e instalação da Refinaria no município, obra essa inserida na segunda etapa do Programa de Aceleração de Crescimento – PAC 2. Ainda de acordo com o autor, em protocolo assinado em 2009 por Petrobrás e Governo do Maranhão o Governo “se comprometeu a disponibilizar, desembaraçados e legalizados, todos os terrenos para construção do complexo, além de garantir a infra-estrutura básica de segurança, educação, saúde e transporte para os trabalhadores”.

O autor alega ainda os recursos de particulares investidos nas demandas da construção da refinaria, bem como o investimento de R$ 2.111 bilhões (dois bilhões, cento e onze milhões de reais) em verbas públicas e o anúncio da Petrobrás do cancelamento da obra.

Moralidade - Na visão de Pedro Leonel, além de grave dano ao patrimônio público, o abandono da obra caracteriza ainda grave dano à moralidade pública. “Caracteriza-se deveras imoral o abandono de uma obra pública após um dispendioso gasto público da ordem de R$ 2,1 bilhões de reais”, afirma.
Para o autor, “é dever do Judiciário expurgar do mundo jurídico não só os atos administrativos que não se coadunam com a lei, como também aqueles que ferem a moralidade administrativa”.
Leia Mais

DEPUTADO ROBERTO COSTA INOVA NO CARNAVAL DE BACABAL

09:20 0
A maior festa popular do país ainda repercute em Bacabal. O sucesso do carnaval de 2015 festejado por todos os bacabalenses teve, além da alegria, a marca do trabalho que o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) vem realizando pela princesa do Mearim. Para além do apoio financeiro que, dentre outros, veio por meio da doação de camisas e abadás para quase trinta blocos, o parlamentar cumpriu uma animada agenda na cidade durante todos os dias da folia.





O carnaval do SESI, visita aos blocos das comunidades, como o bloco Guerreiros da Bolívia, na Trizidela, o bloco Vila Folia, na Vila Coelho Dias, o bloco Turma Que Dá Choque, Turma do Pó, bloco das Piriquetes e o carnaval dos Agentes de Saúde foram alguns dos eventos prestigiados pelo deputado.

Um dos momentos mais marcantes da programação carnavalesca em Bacabal, mais uma vez, ficou por conta do bloco das Jades, grupo organizado da terceira idade do qual o deputado é padrinho. A passagem do bloco “Vem com as Jades” agitou o circuito e mostrou a alegria peculiar de quem ainda tem muito pique para pular os carnavais.

Uma novidade, porém, foi o diferencial da festa este ano: o I Troféu Difusora de Blocos Carnavalescos de Bacabal. Realizada na Praça do Bolo, a competição em seu primeiro ano recebeu 40 inscrições e distribui mais de dez mil reais em premiação. Festejada pelos organizadores de blocos, o evento promovido por Roberto Costa promete crescer e integrar a programação oficial do carnaval dos bacabalenses. “A ideia de fazer essa competição é um estímulo às manifestações populares desta época, enriquece a cultura e a programação local da cidade, por isso, diante da aceitação do público, a minha expectativa é promover uma competição ainda maior em 2016”, declarou Costa sobre o sucesso da iniciativa.
Leia Mais

APÓS SER PRESO POR PENSÃO ALIMENTÍCIA, DIRETOR DE HOSPITAL DE COROATÁ, AMIGO DO GOVERNADOR FORÇOU TRANSFERÊNCIA DE DELEGADO DE POLÍCIA

08:41 0
O delegado de Polícia Civil Samuel Morita foi transferido da Comarca de Coroatá depois de efetuar a prisão de Císio Janus, indicado pelo Governo do Estado como diretor do Hospital Macrorregional da cidade.
Janus foi conduzido à delegacia por falta de pagamento de pensão alimentícia, na semana passada. O delegado cumpria decisão judicial.Logo depois disso, coincidentemente, surgiram as primeiras notícias de que Samuel Morita  seria transferido.
A notícia provocou revolta na população local, o que levou o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Dicival da Silva, a conceder entrevista garantindo a permanência do colega delegado em Coroatá.
“Ele não será devolvido. Ele ficará à frente da Delegacia de Coroatá. Salvo engano, ele está há um ano, executando um bom trabalho e, nesse primeiro momento, ele continuará fazendo o trabalho dele na Delegacia de Coroatá”, declarou o superintendente.
Mas, segundo o ex deputado estadual Ricardo Murad, a transferência foi oficializada dias depois.
“O delegado Samuel Morita é mais uma vítima dessa vingança sem propósito. Não podemos voltar ao tempo em que delegado de polícia não tinha estabilidade e era um simples pau mandado do chefe político. É inimaginável, mas é o que estamos presenciando”, disse ele, por meios de suas contas pessoais nas redes sociais.
Outro lado
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) confirmou a transferência do delegado, mas garantiu que não se tratou de retaliação.
“O delegado Samuel Antônio Morita, atual titular da Delegacia de Coroatá, assumirá a 2ª Delegacia Regional de Itapecuru. Morita substituirá o delegado Sidney Oliveira de Sousa, que está à disposição da Delegacia Geral, após outra transferência e promoção”, diz o comunicado.(Informações Blog Gilberto Léda).
Leia Mais

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

O VELHO VANGA AGONIZA

20:00 0
O que foi um dos clubes mais populares de Bacabal está hoje assim, entregue à própria sorte. Há poucos dias a piscina foi aterrada, entupida com carradas de piçarra para garantir mais espaço na realização de eventos como o Baile Vermelho e Preto que é realizado uma vez a cada ano.

Depois do Baile, realizado na sexta-feira, as chuvas e um forte vento se encarregaram de por abaixo quase todo o muro que dá para a rua Barão de Capanema.


Fundada em 1965, a Associação Atlética Vanguard, o velho “Vanga”, é o retrato de uma sociedade decadente culturalmente que nunca se preocupou em cultivar a sua cultura, permitindo com isso que aventureiros de toda sorte se instalem na cidade e, na falta de uma história registrada, passem a escrever - como se fosse uma história genuína - suas sagas pautadas no lema do “importante é eu me dar bem”.

Depois de decretado o fim da União Artística (releia) e do Clube Icaraí (releia), o Vanguard agoniza.


Louremar Fernandes
Leia Mais

PROCURADORIA PEDE A CASSAÇÃO DE JUSCELINO FILHO

17:15 0
A Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão (PRE/MA) protocolou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), ação que pode resultar na cassação do mandato de deputado federal de Juscelino Filho (PRP).
De acordo com documento obtido com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira, tramita em segredo se justiça na Corte Eleitoral uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), da qual tem como relator do desembargador Daniel Leite.
Prevista na Constituição Federal, a ação eleitoral tem por objetivo derrubar o mandato eletivo obtido com abuso de poder econômico, corrupção ou fraude.
José Juscelino dos Santos Rezende Filho, que obteve 83.955 votos, foi notificado em janeiro para, no prazo de 7 (sete) dias, apresentar defesa sobre a acusação.
image
image
Leia Mais

AGIOTAGEM: SERÁ QUE REALMENTE EXISTE INTERESSE EM APURAR?

17:05 0
Leio com desanimo que irão dar seguimento as investigações das agiotagens negociadas entre agenciadores e entes públicos usando recursos públicos…
Vi até no Atual7 a lista que tem por base os gestores que estavam à frente dos municípios no período de 2009 a 2012, período investigado pela Seic e Gaeco, além dos nomes dos 41 prefeitos e ex-prefeitos maranhenses que estão sendo investigados.
Mas aí cabe um questionamento prático: Qual é o interesse político e econômico para que essa investigação tenha prosseguimento e êxito?
Abaixo a lista de prefeitos do Atual7:
1 – Sebastião Lopes Monteiro (Apicum­-Açu)
2­ – Leão Santos Neto (Arari)
3 – Raimundo Nonato Lisboa (Bacabal)
4 – José Farias de Castro­ (Brejo)
5 ­– Francisco Xavier Silva Neto (Cajapió)
6 – José Haroldo Fonseca Carvalho­ (Cândido Mendes)
7 – José Martinho dos Santos Barros­ (Cantanhede)
8 – Humberto Ivar Araújo Coutinho­ (Caxias)
9 – Soliney de Sousa e Silva ­(Coelho Neto)
10 – José ­Francisco Pestana (Cururupu)
11 – Maria Arlene Barros Costa­ (Dom Pedro)
12 – ­Raimundo Almeida (Lago Verde)
13 – Jorge Eduardo Gonçalves de Melo­ (Lagoa Grande)
14 ­–João Cândido Carvalho Neto (Magalhães de Almeida)
15 ­– Manoel Edvan Oliveira da Costa (Marajá do Sena)
16 ­– Joacy de Andrade Barros (Mirador)
17 – José Lourenço Bonfim Júnior­ (Miranda do Norte)
18 –­ Ivaldo Almeida Ferreira (Mirinzal)
19 – Iara Quaresma do Vale Rodrigues (Nina Rodrigues)
20 –­ Glorismar Rosa Venancio (Paço do Lumiar)
21 – Enoque Ferreira Mota Neto (Pastos Bons)
22 – Tancledo Lima Araújo (Paulo Ramos)
23 –­ Maria José Gama Alhadef (Penalva)
24 –­ Henrique Caldeira Salgado (Pindaré Mirim)
25 ­– José Arlindo Silva Sousa (Pinheiro)
26 – Marconi Bimba Carvalho de Aquino (Rosário)
27 ­– Márcio Leandro Antezana Rodrigues (Santa Luzia)
28 – José Nilton Marreiros Ferraz (Santa Luzia do Paruá)
29 – Sebastião Fernandes Barros (São Domingos do Azeitão)
30 – Kleber Alves de Andrade (São Domingos do Maranhão)
31 – Alexandre Araújo dos Santos­ (São Francisco do Brejão)
32 – Luiza Moura ­da Silva Rocha (São João do Sóter)
33 – João Castelo Ribeiro Gonçalves (São Luís)
34 –­ Leocádio Olímpio Rodrigues (Serrano do Maranhão)
35 –­ Juvenal Leita de Oliveira (Sucupira do Riachão)
36 ­– Maria do Socorro Almeida Waquim (Timon)
37 –­ Domingos Sávio Fonseca Silva (Turilândia)
38 – Raimundo Nonato Abraão Baquil­ (Tutoia)
39 – Abnadab Silveira Léda­ (Urbano Santos)
40 –­ Miguel Rodrigues Fernandes (Vargem Grande)
41 –­ Raimundo Nonato Sampaio (Zé Doca)
relacao-41-prefeituras-envolvidas-com-a-organizacao-criminosa-agiotagem-maranhao-469x625
Caio Hostílio
Leia Mais

FAMÍLIA REIS MAGOS PARABENIZA A EMPRESÁRIA ÉLLEN ROSE

12:08 0
Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.

Desejamos a você, um ano cheio de amor e de alegrias, afinal, fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.

Sorria novos motivos e chore outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.

Fazer aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo.
Parabéns a você, Ellen Rose, nesse dia tão grandioso.

Família Reis Magos
Leia Mais

VIGILANTE DE ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO AGRIDE PROFISSIONAIS DE IMPRENSA E OS MANTÉM EM CÁRCERE PRIVADO EM BACABAL

09:42 0
Uma atitude irresponsável e de total afronta à liberdade de imprensa foi registrada na noite desse domingo (22) no interior do Centro de Ensino Profª Leda Maria Tajra Chaves, escola pública do Estado localizada no bairro Vila São João, em Bacabal.

Chamadas ao local por dezenas de pais de alunos que enfrentavam  fila na tentativa de conseguir uma senha para fazer as matriculas e rematrículas de seus filhos, equipes de reportagem de duas emissoras de TV local foram impedidas de deixar o pátio da escola e ameaçadas por um sujeito que se identificou como vigilante, que, além de avançar sobre o equipamento dos profissionais que registravam imagens e a indignação das pessoas, simplesmente trancou o portão de saída.
Em tom de deboche, o vigilante que foi identificado pela alcunha de “Irmão”, bradou que os repórteres e cinegrafistas iriam dormir lá, já que estavam tão preocupados com o que estava acontecendo com aquelas pessoas.

Diante da ausência de alguém da direção da escola que pudesse tomar qualquer providência, e temendo o pior, os profissionais das TV’s Nova Esperança (Record) e  Mearim (Band) acionaram a Polícia Militar via telefone. Só ai então uma terceira pessoa se apresentou com as chaves e permitiu que todos saíssem da área da escola antes da chegada da guarnição.

Durante todo esse tempo “Irmão” ficou escondido em uma sala e não foi mais visto.

Obviamente que o ato irresponsável desse sujeito despreparado não condiz com a maneira séria e ordeira que o diretor Jerry Ibiapina e todo corpo administrativo comandam o Centro de Ensino Profª Leda Maria Tajra Chaves, porém, em hipótese nenhuma essa insanidade pode ficar impune, e a direção deve uma explicação, não só a imprensa, mas também as dezenas de cidadãos e cidadãs que estão sendo obrigados a passar a noite no relento aguardando a oportunidade de conseguir uma vaga para colocar um filho naquela escola do ensino médio.
De acordo com os pais, a humilhação não passa só pela noite mal dormida, há também denúncias dando conta que estão havendo privilégios, fatos que deverão ser esclarecidos pela direção nesta segunda-feira (23).

Como se não bastasse tudo que foi descrito acima, durante a confusão causada pelo vigilante da escola, os profissionais de imprensa também acusam o jovem Roberto Hilley (militante do Partido da Transformação Social) de agredi-los verbalmente com expressões absurdas, como, fascistas e vagabundos.
Roberto Hilley ( de camisa amarela) tentando intimidar
os profissionais de imprensa


Blog do Sérgio Matias
Leia Mais

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

PRÉDIO DA AGÊNCIA DOS CORREIOS DE BACABAL É INTERDITADO

14:58 0
A forte chuva que caiu em Bacabal na noite desta quarta-feira (18) e durante a madrugada de hoje (19) expôs o perigo que se esconde por trás de vários prédios antigos de Bacabal que há anos não passam por absolutamente nenhuma vistoria, haja vista que em nosso município não havia grupamento do Corpo de Bombeiros.

Um exemplo é o prédio que abriga a agência dos Correios. Localizado na praça Santa Teresinha, o imóvel foi invadido pela água que atingiu o setor onde ficam guardadas as inúmeras encomendas de clientes que são enviadas para diversas cidades da região.

Na vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros na manha desta quinta-feira (19) foram constatas infiltrações e rachaduras na estrutura do prédio, o que acabou resultando em sua interdição.

Até o momento a gerência da agência não se pronunciou sobre essa decisão e que providências serão tomadas para solucionar a questão.

A chuva também causou prejuízo a Associação Atlética Vanguard já que parte do muro que fica atrás da associação veio abaixo.(Informações Blog do Sérgio Matias)
Leia Mais

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

OPERAÇÃO CARNAVAL DO 15º BPM APREENDE 50 KG DE MACONHA E ARMA DE FOGO E FAZ CONDUÇÃO DE ACUSADO DE AGIOTAGEM EM BACABAL.

15:33 0




O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Major Miguel Neto, deflagrou desde o último dia 11 a operação carnaval em toda a circunscrição do 15º BPM. As operações estão acontecendo todos os dias de acordo com o Plano de Operação para o carnaval 2015. O ponto alto das festas carnavalescas estão acontecendo desde o dia 13, nas cidades de Bacabal-MA, São Mateus-MA, Alto Alegre do Maranhão, São Luis Gonzaga do Maranhão, Lago Verde, Conceição do Lago Açu,Olho Dágua das Cunhas, Vitorino Freire, Altamira do Maranhão, Brejo de Areia Marajá do Sena, Paulo Ramos e Bom Lugar, perfazendo um total de treze municípios, com uma população estimada em 450 mil habitantes.

O 15º BPM está atuando em em todas as áreas e  atento a Criminosos e aproveitadores infiltrados na massa com o objetivo de praticarem delitos de toda ordem e indivíduos eufóricos que em razão do evento possam ser encontrados: portando armas brancas ou de fogo; dirigindo sob ação de substâncias alcoólicas e/ou psicoativas; atentando contra a moral e os bons costumes; praticando pequenos furtos, assaltos, roubos, etc; vendendo, traficando ou consumindo drogas; quadrilhas de outros estados, especializadas na prática de certos delitos; vias de fato, rixas ou crimes contra a vida cujos autores estão motivados pelo consumo excessivo de bebida alcoólica ou outra substância de efeito análogo; ação de arrombadores e/ou ladrões de veículos em estacionamentos das vias próximas à área do evento, uma vez que o tempo chuvoso poderá interferir na movimentação da tropa, COM  blitzens constantes na BR 316 – Ponte do Rio Mearim; Estrada do Pinto Teixeira; Olho D’água dos Mirandas (Bom Lugar-MA); Em frente à Secretaria de Finanças; Em frente ao Quartel do 15º BPM; Estrada ao lado do Comercial Carvalho; Rua Magalhães de Almeida em frente ao Banco do Brasil; Rua Getúlio Vargas em frente ao Bradesco; Rua Teixeira de Freitas c/ Avenida Francisco Marques; Rua Gonçalves Dias; Em frente à Prefeitura e ainda no Cruzamento da Rua Osvaldo Cruz c/ Rua Frederico Leda.

Para o comandante do 15º BPM, Major Miguel Neto, a  Polícia Militar cumprirá a sua missão constitucional de garantir a segurança necessária a todos àqueles que de uma forma ou de outra, estarão participando pacificamente do evento.
APREENSÃO DE GRANDE QUANTIDADE DE MACONHA - Como resultado da Operação Carnaval, no último sábado, dia 14, uma guarnição do 15º BPM de Bacabal fez a apreensão de aproximadamente 50 kg de maconha que foram encontrados no interior de um táxi que era conduzido por um homem identificado como Francisco Magalhães Figueiredo, de 47 anos.

O veículo foi interceptado no bairro Vila São João, porém, o suposto proprietário da droga conseguiu se evadir assim que percebeu a aproximação da viatura, deixando a droga no táxi.

Aos policiais o taxista informou que seu passageiro residia no bairro Vila Pedro Brito, entretanto, o mesmo não foi encontrado no endereço.


Francisco Magalhães foi encaminhado ao 1º Distrito Policial para prestar esclarecimentos. Se sua inocência não for comprovada ele poderá ser indiciado por crime de trafico de drogas.

A guarnição da Polícia Militar que fez a apreensão era composta pelos cabos Naylon e Do Vale, e soldados Anízio e S. Alves.
 
  
APREENSÃO DE ARMA DE FOGO – Na madrugada do dia 15, na cidade de Altamira do Maranhão, policiais militares fizeram a apreensão de um revolver calibre .38mm, com cinco munições intactas que estavam em posse de ANTONIO DA CONCEIÇÃO SILVA, que foi apresentado a autoridade competente para os tramites que o caso requer.

CONDUÇÃO POR AGIOTAGEM - Ainda como parte da Operação Carnaval, Miguel Luís Gomes de Sousa, de 48 anos, foi preso na ultima quinta-feira (12) pela Polícia Militar e apresentado na 16ª Delegacia Regional de Bacabal. Policiais chegaram até à ele através de várias denúncias de populares que costumeiramente chegavam o acusando da prática de agiotagem.

Durante  uma abordagem realizada na BR 316, próximo ao prédio da Cemar, foram encontrados com “Miguelzinho”, como é mais conhecido, alguns cartões magnéticos do programa federal Bolsa Família e de instituições bancárias, todos em nome de terceiros, além de uma determinada quantia de dinheiro em espécie.
Leia Mais

BLOCO JUJUBA FOLIA ANIMA MILHARES DE FOLIÕES PELAS RUAS DE BACABAL

15:27 0
Em Bacabal o governo municipal promoveu um evento que agradou os foliões de todas as faixas etárias. Pela primeira vez durante o circuito carnavalesco, um bloco dedicado às crianças fez parte da programação.

Em troca de 2kg de alimentos não perecíveis a prefeitura disponibilizou 10 mil abadás para a gurizada.Os pais que fizeram questão de acompanhar os filhos abusaram da criatividade ao vestir a meninada. Cabelos coloridos, maquiagem, trajes extravagantes, perucas, looks deram um brilho especial a noite de segunda-feira (16). No Trio a energia contagiante da estrela Kelly Key transformou o carnaval de Bacabal numa referência em todo o estado.
Além de promover diversão aos baixinhos, o Bloco Jujuba Folia conseguiu arrecadar 10 toneladas de alimentos que serão distribuídos para famílias de baixa renda.
Prefeito Zé Alberto sendo cumprimentado pelos foliões
O prefeito Zé Alberto acompanhou as crianças durante todo o percurso e assegurou  que no ano que vem a festa se repetirá. “Estou muito feliz com o carinho dessas crianças, isso é uma prova que o nosso governo veio para agradar a todos e no ano que vem vamos realizar uma festa ainda muito melhor para as nossas crianças” disse o prefeito de Bacabal. (Informações da Assecom/PMB).
Leia Mais

SEIS ANOS PARA PREFEITO

12:47 0
Deve gerar intensa polêmica entre deputados a proposta de ampliar em dois anos o mandato dos atuais prefeitos e vereadores em todo o país.
A ideia, que deve ser um dos temas da reforma política em discussão no Congresso Nacional, é implantar as eleições gerais no país – de vereador a presidente, só em 2018, o que forçaria uma prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores.
Atualmente, há no Brasil eleições de dois em dois anos.
Em um deles se elege presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. No outro são escolhidos os prefeitos e os vereadores.
O projeto em discussão na Câmara Federal, os atuais prefeitos e vereadores teriam mandato de seis anos, para que coincidissem com os mandatos de presidente, governador, senador e deputados, em um pleito no ano de 2018.
Entre os deputados maranhenses, Hildo Rocha (PMDB) já manifestou que apoia a ideia. Ele entende que é menos custo para o Brasil ter eleições de quatro em quatro anos, sem reeleição e com campanha reduzida.
Não é a primeira vez que os mandatos de prefeitos e vereadores são ampliados. Nos anos 1980, exatamente para que fosse garantido o fatiamento das eleições de dois em dois anos, o mandato de prefeitos e vereadores eleitos em 1982 – que terminariam no fim de 1986, foram prorrogados até 1988, para coincidir com o mandato dos prefeitos de capitais, que haviam sido eleitos de forma direta, pela primeira vez, em 1985.
Desta vez, há outros interesses em jogo. Na atual Câmara há di versos deputados interessados nas eleições de 2016 – para si ou para aliados – o que dificultará a aprovação desta proposta de unificação das eleições.
Mas, de uma forma ou de outra, será um tema de debate político para o ano inteiro.
Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão
Leia Mais

HOJE É QUARTA FEIRA DE CINZAS

12:44 0
Com a imposição das cinzas, se inicia uma estação espiritual particularmente relevante para todo cristão que quer se preparar dignamente para viver o Mistério Pascal, quer dizer, a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus.

Este tempo vigoroso do Ano litúrgico se caracteriza pela mensagem bíblica que pode ser resumida em uma palavra: " matanoeiete", que quer dizer "Convertei-vos". Este imperativo é proposto à mente dos fiéis mediante o austero rito da imposição das cinzas, o qual, com as palavras "Convertei-vos e crede no Evangelho" e com a expressão "Lembra-te de que és pó e para o pó voltarás", convida a todos a refletir sobre o dever da conversão, recordando a inexorável caducidade e efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.

A sugestiva cerimônia das cinzas eleva nossas mentes à realidade eterna que não passa jamais, a Deus; princípio e fim, alfa e ômega de nossa existência. A conversão não é, com efeito, nada mais que um voltar a Deus, valorizando as realidades terrenas sob a luz indefectível de sua verdade. Uma valorização que implica uma consciência cada vez mais diáfana do fato de que estamos de passagem neste fadigoso itinerário sobre a terra, e que nos impulsiona e estimula a trabalhar até o final, a fim de que o Reino de Deus se instaure dentro de nós e triunfe em sua justiça.
Sinônimo de "conversão", é assim mesmo a palavra "penitência"…
Penitência como mudança de mentalidade. Penitência como expressão de livre positivo esforço no seguimento de Cristo.

Tradição
Na Igreja primitiva, variava a duração da Quaresma, mas eventualmente começava seis semanas (42 dias) antes da Páscoa.
Isto só dava por resultado 36 dias de jejum (já que se excluem os domingos). No século VII foram acrescentados quatro dias antes do primeiro domingo da Quaresma estabelecendo os quarenta dias de jejum, para imitar o jejum de Cristo no deserto.
Era prática comum em Roma que os penitentes começassem sua penitência pública no primeiro dia de Quaresma. Eles eram salpicados de cinzas, vestidos com saial e obrigados a manter-se longe até que se reconciliassem com a Igreja na Quinta-feira Santa ou a Quinta-feira antes da Páscoa. Quando estas práticas caíram em desuso (do século VIII ao X) o início da temporada penitencial da Quaresma foi simbolizada colocando cinzas nas cabeças de toda a congregação.
Hoje em dia na Igreja, na Quarta-feira de Cinzas, o cristão recebe uma cruz na fronte com as cinzas obtidas da queima das palmas usadas no Domingo de Ramos do ano anterior. Esta tradição da Igreja ficou como um simples serviço em algumas Igrejas protestantes como a anglicana e a luterana. A Igreja Ortodoxa começa a quaresma desde a segunda-feira anterior e não celebra a Quarta-feira de Cinzas.

Por Pascom Paróquia de Sant'Ana
Leia Mais

Post Top Ad