DEPUTADO ROBERTO COSTA INOVA NO CARNAVAL DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

DEPUTADO ROBERTO COSTA INOVA NO CARNAVAL DE BACABAL

A maior festa popular do país ainda repercute em Bacabal. O sucesso do carnaval de 2015 festejado por todos os bacabalenses teve, além da alegria, a marca do trabalho que o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) vem realizando pela princesa do Mearim. Para além do apoio financeiro que, dentre outros, veio por meio da doação de camisas e abadás para quase trinta blocos, o parlamentar cumpriu uma animada agenda na cidade durante todos os dias da folia.





O carnaval do SESI, visita aos blocos das comunidades, como o bloco Guerreiros da Bolívia, na Trizidela, o bloco Vila Folia, na Vila Coelho Dias, o bloco Turma Que Dá Choque, Turma do Pó, bloco das Piriquetes e o carnaval dos Agentes de Saúde foram alguns dos eventos prestigiados pelo deputado.

Um dos momentos mais marcantes da programação carnavalesca em Bacabal, mais uma vez, ficou por conta do bloco das Jades, grupo organizado da terceira idade do qual o deputado é padrinho. A passagem do bloco “Vem com as Jades” agitou o circuito e mostrou a alegria peculiar de quem ainda tem muito pique para pular os carnavais.

Uma novidade, porém, foi o diferencial da festa este ano: o I Troféu Difusora de Blocos Carnavalescos de Bacabal. Realizada na Praça do Bolo, a competição em seu primeiro ano recebeu 40 inscrições e distribui mais de dez mil reais em premiação. Festejada pelos organizadores de blocos, o evento promovido por Roberto Costa promete crescer e integrar a programação oficial do carnaval dos bacabalenses. “A ideia de fazer essa competição é um estímulo às manifestações populares desta época, enriquece a cultura e a programação local da cidade, por isso, diante da aceitação do público, a minha expectativa é promover uma competição ainda maior em 2016”, declarou Costa sobre o sucesso da iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad