CHIQUINHO FRANÇA EM BACABAL EM APRESENTAÇÃO ÚNICA! - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 7 de outubro de 2014

CHIQUINHO FRANÇA EM BACABAL EM APRESENTAÇÃO ÚNICA!

Ele aprendeu música ouvindo um ceguinho que pedia esmolas na rodoviária de sua cidade e tocava com um cavaquinho numa afinação inventada. Outras escolas foram a vitrola da vizinha e um radinho de pilha sem antena que só pegava em cima do muro. Filho de um lavrador e uma doméstica, Chiquinho França, maranhense de Santa Inês, a 300 quilômetros de São Luís, já lançou vários CDs instrumentais e um DVD (Solos), gravado no Teatro Arthur Azevedo, na capital. E emplacou temas nas trilhas dos programas Globo Repórter e Fantástico, na Globo.
– Hoje eu vivo de música. E instrumental. E ainda no Maranhão! Chupa essa manga, cara! – provoca ele.
O repertório do virtuose Chiquinho mistura eruditos numa levada pop – como a Flauta mágica (Mozart) e a Quinta Sinfonia, (Beethoven).

– Não consigo tocar bem o que não gosto. Por isso concilio o que gosto de tocar e o que o meu público gosta de ouvir – explica.
– Geralmente, escolho as músicas no palco. As que não agradam, deixo de tocar nos shows. Não consigo trabalhar com um só ritmo, adoro fazer essa mistura de pop com erudito, rock com o choro e o baião. A troca de instrumentos dá uma mudança de sonoridade que agrada ao público.
No cardápio eclético do solista também está incluída sua porção autoral.
– Não consigo explicar minha inspiração para compor. Ela simplesmente vem. A não ser por encomenda, no caso do jingle, em que o próprio produto é a inspiração – revela.
EM BACABAL
Para os que curtem a música instrumental, Chiquinho França fará uma apresentação única em Bacabal dia 15 de outubro na Praça do Bolo. O show que faz parte do Projeto Sons e Trilhos da Secretaria de Estado da Cultura submete o público a uma viagem musical do Moderado ao Erudito. Não deixe de curtir esse momento especial para os bacabalenses. A realização é da Prefeitura de Bacabal através da Secretaria de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad