O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, assinou nesta segunda-feira, 4, os termos de posse dos coordenadores dos Centros de Apoio Operacional (CAOPs) do Ministério Público do Maranhão para o biênio 2016-2018.
Foram empossados os promotores de justiça Sandro Carvalho Lobato de Carvalho (Infância e Juventude), Herberth Costa Figueiredo (Saúde), José Cláudio Cabral Marques (Criminal), Luís Fernando Cabral Barreto Júnior (Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural), Carlos Augusto Soares (Idoso e Pessoa com Deficiência), Paulo Silvestre Avelar Silva (Educação) e Carlos Augusto da Silva Oliveira (Consumidor).
Também foram empossados como coordenadores de Centros de Apoio os procuradores de justiça Sandra Lúcia Mendes Alves Elouf (Direitos Humanos) e Carlos Jorge Avelar (Probidade Administrativa).
Participaram da solenidade os procuradores de justiça Francisco das Chagas Barros de Sousa (subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos) e Mariléa Campos Santos Costa (subprocurador-geral de justiça para Assuntos Administrativos).
Na avaliação do procurador-geral de justiça, o Ministério Público tem se projetado pelo trabalho incessante no combate à corrupção e precisa aperfeiçoar os mecanismos para ampliar essas ações. “Essa equipe de coordenadores dos Centros de Apoio representa a união entre a experiência e a inovação”.
Gonzaga informou, ainda, que foi criada uma comissão para proceder estudos com vistas à reestruturação dos Centros de Apoio e otimização das suas atividades, tendo como referência o planejamento estratégico 2016/2018.
Na oportunidade, o promotor de justiça Carlos Augusto Soares também foi nomeado coordenador do Grupo de Promotores Itinerantes (GPI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário