ROBERTO COSTA COBRA MINISTRO DA SAÚDE PARA FALTA DE MÉDICOS PERITOS DO INSS DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

sábado, 20 de fevereiro de 2016

ROBERTO COSTA COBRA MINISTRO DA SAÚDE PARA FALTA DE MÉDICOS PERITOS DO INSS DE BACABAL



Na manhã desta quinta-feira o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) denunciou a falta de médicos peritos no INSS de Bacabal, além dos baixos salários destes profissionais e solicitou a urgência de novas contratações. Costa informou na tribuna da Assembleia Legislativa, que esteve, junto com o senador João Alberto (PMDB) e o deputado federal João Marcelo, em uma audiência, realizada na última terça-feira (17), com o Ministro da Saúde Miguel Rossetto para cobrar soluções para a situação.

“Há quase 04 anos, nós temos discutido nesta tribuna, um dos maiores problemas sociais que nós temos hoje no Maranhão que é a falta de médicos peritos do INSS. Há quatro anos, não há médicos peritos na agência do INSS na cidade de Bacabal. Agora, imagine o sofrimento de pais, mães de família que precisam fazer uma perícia e que não conseguem nem agendar nem resolver o seu problema. É uma situação gravíssima que nós temos que ter todo um cuidado para termos uma solução imediata”, frisou o parlamentar.

A agência de Bacabal do INSS atende cerca de 400 mil pessoas da região do Médio Mearim e passa pela situação de defasagem de profissionais no setor. Além da falta de profissionais, o Roberto Costa relatou a situação de pessoas em Bacabal que, por problemas de saúde, estão há muitos meses sem receber o benefício do órgão. “Como é que essa pessoa vai viver? Como é que ela vai conseguir resolver os seus compromissos até de alimentação dentro da sua casa?”, questionou o deputado.

Outro grave problema denunciado pelo peemedebista é em relação ao benefício dos idosos de Bacabal. Quando eles conseguem um agendamento é para a cidade de Caxias ou para a cidade de Timon, a quase 200 quilômetros. Alguns marcam para Imperatriz, outros para Bacabeiras e São Luís, cerca de 200 quilômetros de distância.

“Uma pessoa idosa que sai da zona rural, sai do seu povoado atrás de uma consulta, primeiro, ela já vive em uma situação econômica de dificuldades para pagar o transporte, a alimentação, um alojamento, uma pensão. E o sofrimento da população continua. O Ministro da Saúde Miguel Rossetto se comprometeu, em 10 dias, dar uma resposta a respeito do concurso. Esperamos também  respostas a respeito  da autorização da contratação  para o seletivo  de alguns profissionais e assim  atender o Município de Bacabal e a Região do Médio Mearim”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad