MAJOR AIRTON FONTINELLE ASSUME COMANDO DO 8º BPM - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

MAJOR AIRTON FONTINELLE ASSUME COMANDO DO 8º BPM


O major Airton Fontinelle Torres assumiu, na manhã desta segunda-feira (22), o comando do 8º BPM, em São Luís. O oficial ocupa o cargo deixado pelo tenente-coronel Silvio D’Eça Mendes, que permaneceu à frente do 8º BPM por mais de um ano. A solenidade militar foi realizada na área externa da unidade e reuniu diversas autoridades, comandantes de unidades, além de oficiais e praças da PM.
 
Durante a solenidade, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel José Frederico Pereira agradeceu pelos relevantes serviços prestados pelo tenente-coronel D’Eça Mendes e desejou sucesso ao novo comandante. “O 8º BPM é uma unidade de suma importância no policiamento na capital, por isso o Governo tem investido em equipamentos e na qualificação do nosso policial militar. As mudanças de comando dentro da corporação são normais e temos certeza que o tenente-coronel D’Eça, que é um excelente profissional, também será útil na sua próxima função”, comentou o coronel Pereira.
 
O comandante-geral lembrou, ainda, que o novo comandante do 8º BPM tem como principal missão reduzir ainda mais os índices de criminalidade e motivar a tropa. Ele reconheceu que durante o período em que comandou o 8º BPM, o tenente-coronel D’Eça, sempre foi um profissional dedicado e competente. No discurso, ele ainda pediu à tropa que apoie o novo comando e se empenhe na função de garantir a ordem pública, prevenindo a criminalidade.
 
O 8º BPM é responsável pelo patrulhamento de 50 bairros, dentre eles, as regiões do Renascença, São Francisco, Turu, Cohab, Cohatrac, Araçagi, entre outras localidades.
 
Desafios
Antes de ser comandante do 8º BPM, o major Fontinelle, desempenhava a função de subcomandante da unidade. Ao assumir, o oficial garantiu total empenho nas ações que visem garantir a tranquilidade da população.
 
“Estaremos empenhados em manter o controle social sob as áreas de responsabilidade do 8º BPM, para isso pautaremos nossa gestão no planejamento sempre buscando desenvolver ações e reavaliando nosso trabalho a fim de sempre alcançar melhores resultados. Além disso, teremos uma gestão participativa sempre buscando estreitar ainda mais os laços da Polícia Militar com a comunidade”, afirmou o major Fontinelle.
 
Já o comandante substituído agradeceu o empenho dos policiais militares que integram o 8º BPM e lembrou os avanços durante sua gestão. “Durante o período em que estivemos no comando da unidade nos dedicamos e nos empenhamos a fim de garantir mais tranquilidade a população. Reduzimos o número de homicídios e apreendemos 142 armas de fogo e recuperamos mais de 300 veículos em 2015. Além disso, dinamizamos a atividade de policiamento em nossa unidade”, detalhou o tenente-coronel D’Eça Mendes.
 
Estiveram presentes à solenidade os coroneis Carlos Augusto, Pedro Ribeiro e Raimundo Sá, subchefe do Estado Maior, comandante do Policiamento de Área Metropolitano I e comandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, além de comandantes de unidades, representantes do judiciário, oficiais e praças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad