VÍDEO: ROBERTO COSTA PEDE URGÊNCIA NO PAGAMENTO DE PROFESSORES DA UEMA - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

VÍDEO: ROBERTO COSTA PEDE URGÊNCIA NO PAGAMENTO DE PROFESSORES DA UEMA

Na sessão desta terça-feira, 16, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) repercutiu o grave problema de atraso no pagamento dos professores contratados pela Universidade Estadual do Maranhão-UEMA. Apesar de se mostrar compreensível em relação a vários pontos da situação, o parlamentar classificou de “prática abominável”, o professor estar em sala de aula trabalhando e não receber por isso.

Roberto Costa destacou que a situação é reflexo da necessidade de realização de um concurso público PARA a UEMA, o que leva a contratação de professores que possam sanar a carência de docentes efetivos no quadro da Universidade.

Após reunião com o Secretário de Estado da Gestão e Previdência (Segep), Marcos Fernando Jacinto, o deputado tomou conhecimento de que a contratação desses professores, realizada pela UEMA em junho, não teria sido autorizada, o que agora tem inviabilizado o pagamento.

O parlamentar, porém, cobrou que sejam tomadas medidas urgentes para resolver o atraso de seis meses que está prejudicando 224 professores no estado; somente em Bacabal são quase 50 professores à espera dos seus salários.

“São vários pontos delicados na mesma situação, os professores contratados resolvem a carência de professores que deveria ser sanada por concurso público, mas independente das questões administrativas, se eles trabalharam, precisam receber aquilo que lhes é de direito”, pontuou.

Uma das principais preocupações de Costa é que a questão seja resolvida o quanto antes PARA evitar a paralisação de professores, o que prejudicaria diretamente os alunos da instituição. A expectativa agora é que os docentes recebam do Estado, o pagamento atrasado na modalidade de indenização.

Assista agora na íntegra o discurso de Roberto Costa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad