INCLUSÃO DIGITAL: PREFEITURA DE BACABAL LEVA CURSO DE INFORMÁTICA ÀS ESCOLAS DA ZONA RURAL - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

INCLUSÃO DIGITAL: PREFEITURA DE BACABAL LEVA CURSO DE INFORMÁTICA ÀS ESCOLAS DA ZONA RURAL

Através da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego, Renda e Turismo, a Prefeitura de Bacabal disponibilizou ao longo do ano de 2014 centenas de Cursos Profissionalizantes permitindo que milhares de jovens passassem a ter uma profissão.

O Processo de Inclusão Digital implantado pelo governo municipal também chegou a zona rural. Esta semana mais três turmas de formandos receberão os diplomas de concludentes no Povoado Belas Vista.

Os alunos beneficiados com o Curso de Informática são da Unidade Escolar Boa Esperança que ganharam sala climatizada e equipada com máquinas potentes. Foram 160 horas de aprendizado sob a orientação de professores qualificados. Antes quem precisava pagar caro para chegar perto de um computador, hoje comemora a inclusão no mundo  virtual.

“Muitos aqui não teriam condições alguma de fazer um curso de computação e graças a prefeitura de Bacabal estão tornando esse sonho uma realidade” disse Daniele Alves uma das concludentes do curso.

Alex Abreu Secretário Adjunto da Secretaria de Emprego e Renda acompanhado do colaborador da pasta José Antonio, visitou os alunos  do Povoado Boa Vista e garantiu que para 2015 o Governo Agora Sim ampliará o projeto de Inclusão Digital.

“A meta do prefeito Zé Alberto Veloso é chegar a todas as comunidades rurais para que os filhos das famílias de baixa renda tenham acesso ao mundo digital e ampliando as suas chances de ingressar no mercado de trabalho” garantiu Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad