CENTRO DE ENSINO LÊDA TAJRA PREMIA REDAÇÕES SOBRE COMBATE ÀS DROGAS E HOMENAGEIA COMANDANTE DO 15º BPM - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

CENTRO DE ENSINO LÊDA TAJRA PREMIA REDAÇÕES SOBRE COMBATE ÀS DROGAS E HOMENAGEIA COMANDANTE DO 15º BPM


O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal, tenente-coronel Egídio Amaral, participou na manhã desta quarta-feira (17), no auditório do Centro de Ensino Profª Leda Maria Chaves Tajra, em Bacabal, de uma palestra sobre drogas. A iniciativa foi da diretoria do colégio, através do professor Jerry Ibiapina, e contou com a presença de alunoes, professores e convidados.

Além do comandante da PM, também ministrou palestra o cabo PM Valderi, integrante do Geape (Grupo Especial de Apoio as Escolas) e Proerd  (Programa Educacional de Resistência  as Drogas e a Violência).

No final, o tenente-coronel Egídio Amaral foi homenageado pela direção da escola com um diploma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados no combate as drogas na cidade de Bacabal.

As drogas psicoativas são substâncias naturais ou sintéticas que ao serem penetradas no organismo humano, independente da forma (ingerida, injetada, inalada ou absorvida pela pele), entram na corrente sanguínea e atingem o cérebro, alterando todo seu equilíbrio, podendo levar o usuário a reações agressivas.

Para o comandante do 15º BPM, esta é uma questão que deve ser combatida por toda a população a fim de criar políticas de prevenção ao uso de drogas, instituindo campanhas "antidrogas" para que os adolescentes tenham consciência dos males causados por entorpecentes. “O problema mundial das drogas deve ser confrontado. Precisamos gerar atividades que informem a dimensão do poder destrutivo que a produção, a distribuição e o consumo de drogas ilegais acarretam às sociedades civilizadas”, explicou.

No final, o tenente-coronel Egídio Amaral foi homenageado pela direção da escola com um diploma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados no combate as drogas na cidade de Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad