BOCA DE FUMO É ESTOURADA POR POLICIAIS MILITARES DO 15º BPM NO BAIRRO ALMIRO PAIVA EM BACABAL. - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

BOCA DE FUMO É ESTOURADA POR POLICIAIS MILITARES DO 15º BPM NO BAIRRO ALMIRO PAIVA EM BACABAL.


Policiais Militares do 15º Batalhão de Polícia Militar conduziram a delegacia de Polícia Civil de Bacabal, por volta das 14horas, do dia 02 de dezembro, os acusados EMANUELA DE JESUS COSTA, 47 anos, viúva; RONIELE COSTA MOURA, solteira, 25 anos; RONILDE COSTA MOURA, 26 anos, todas residentes na Rua Beira Mar, Almiro Paiva;  RONALDO COSTA MOURA, conhecido por Perninha, 23 anos, casado, morador da Rua Paulo Campos, e o menor das iniciais M. C. S., conhecido por “Cara de Bunda”, residente na mesma rua.




Com os mesmos a PM encontrou: 02 (duas) pedras aparentando ser crack; 30 (trinta) cabeças de uma substância que aparenta ser crack; 27 (vinte e sete) relógio diversos; bijuterias diversas; 01 (uma) câmera fotográfica nikon; R$ 361,00 (trezentos e sessenta e um reais) em espécie; 02 (duas) pranchas de cabelo; 01 (um) receptor embratel; 05 (cinco) aparelhos de dvd´s; 07 (sete) cartões de banco diversos; 02 (dois) tubos de linha; 02 (dois) celulares samsung; 01 (um) cartão micro sd com adaptador; 12 (doze) documentos pessoais; 01 (um) modem da operadora claro; 01 (uma) bolsa feminina; 01 (uma) pulseira de cor amarela; 01 (um) secador de cabelo britânia; 01 (um) relógio de cor amarela; 01 (uma) faca e 02 (dois) facões.



  Após varias ligações para a Central de Operações do 15º BPM, o Serviço de Inteligência, com o apoio da Patrulha Rural composta pelo Tenente Araújo e Soldados G. Sousa, Américo e Correia, se dirigiram até o local já citado. No local os policiais militares observaram uma movimentação estranha de pessoas na residência de EMANUELA. Dada às circunstancias os policiais se aproximaram e abordaram a mesma. Com a permissão de Emanuele, foi feita uma revista no interior da casa, onde foi encontrado todo o material entorpecente. 




Todo o material encontrado, como os acusados foram apresentados a autoridade competente para os tramites que o caso requer.

OBSERVAÇÃO:

Após a divulgação dessas informações o blog recebeu email com o relato abaixo. Apesar do mesmo ter sido enviado de forma anônima, achei importante reproduzi-lo para que a sociedade e, principalmente, a Justiça avalie se o que está escrito pode ser levado em consideração. Leia.

Venho através deste email realizar uma tentativa solitária e esperançosa de pedir ajuda a estes dois renomados e importantes veículos de comunicação [blogues do Sérgio Matias e Randyson Laércio]. A tentativa de ajudar uma jovem inocente; de evitar que uma grande injustiça aconteça.
No caso específico da boca de fumo estourada no bairro Almiro Paiva em Bacabal, a jovem Roniele Costa Moura (foto ao lado), 25 anos, solteira, grávida e mãe de outros três filhos é a única inocente na história. A única inocente e que deve ser tratada como uma cidadã de verdade, pois sempre foi arrimo de família, trabalhando diariamente para sustentar sua prole. 

Trabalha em casa de família há muito tempo, tendo uma conduta irrepreensível e um comportamento exemplar. Mesmo sabendo que sua família estava envolvida com o tráfico de drogas, nunca teve condições de sair de casa e muito menos, coragem de deixar a mãe - que mesmo sendo traficante assumida - é muito amada por esta filha e sofre verdadeiras atrocidades na mão dos outros filhos, Ronilde e Ronaldo, também conhecidos traficantes do bairro. É ela quem tomava conta dos filhos de Roniele para que esta pudesse ganhar seu dinheiro honestamente.

O que Roniele fez foi assumir uma culpa que não é dela, na tentativa desesperada de permanecer junto da mãe - que se encontra muito doente e praticamente cega por conta do diabetes - e poder ajudá-la quando for preciso. Tal inocência talvez se justifique por conta do seu analfabetismo e da extrema bondade que há em seu coração. 

A única coisa que peço aos senhores, é que levem essa informações ao conhecimento das autoridades competentes; que divulguem essas poucas linhas cheias de esperança. Não deixem que o caso da jovem Roniele faça parte da triste estatística de pessoas julgadas com força desproporcional aos seus atos infracionais, sendo que nesse caso, a única infração cometida foi mentir, gerando provas contra si mesma, para permanecer perto de uma mãe, que mesmo praticando um crime, não deixa de ser amada por sua filha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad