VIXE! GUARDA MUNICIPAL QUASE APANHA DE UMA MULHER NO CENTRO DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

VIXE! GUARDA MUNICIPAL QUASE APANHA DE UMA MULHER NO CENTRO DE BACABAL

O episódio aconteceu na tarde desta terça feira(29) na avenida Getúlio Vargas esquina com a Magalhães de Almeida. Uma discussão entre um guarda municipal e uma motociclista que acabou chamando a atenção de quem passava pelo local naquele momento.

Os guardas Oliveira e Quixaba estavam fazendo o trabalho de rotina quando abordaram um motociclista que estava trafegando irregularmente.

Ao ser parado pelos guardas o condutor sem a documentação, fez uma ligação para sua  patroa que é proprietária da motocicleta que  ao chegar no local a mesma tentou sair sem apresentar a documentação do veículo.

Naquele momento começou o bate boca entre o guarda municipal e a proprietária da moto. Veja agora o vídeo do momento da discussão entre o Guarda Municipal Oliveira com a proprietária de uma moto:

70 comentários:

  1. Que vergonha!!! Gente, essa mulher é doida!
    Ainda bem que os guardas mantiveram a calma e souberam lidar com a situacao...

    ResponderExcluir
  2. Randyson esses guardas deram agora pra ser policia, estão prendendo tudo quanto é de moto, sei q vc é imparcial, apesar da condutora ter exagerado, eles ñ podem tomar a chave da moto de ninguém n, nem a policia pode quanto mais esses guardas.. MULTA e pronto. Eles tomam a chave, o condutor não gosta e da nisso !!! é simples Guarda seu dever é MULTAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém pode sair do local ainda irregular. Ela tinha que apresentar a documentação, caso contrário o veículo continuaria preso. Todo mundo habilitado sabe disso.

      Excluir
    2. Meu caro anônimo, o termo apropriado não é multar e sim autuar, embora os condutores fiquem insatisfeitos com o procedimento adotado pelos agentes de trânsito municipal, seria bom Vossa Senhoria estudar o CTB, pois cada infração tem um procedimento administrativo a ser tomado... Porém, a maioria das pessoas ignorantes (burras) tendem a tentar resolver os problemas com pancadaria... Parabéns ao guarda municipal que soube de forma profissional e educada contornar a situação, de forma digna de elogio...

      Excluir
    3. MEU CARO , O GUARDA TEM TODO DIREITO DE MULTAR E APREENDER A MOTO SEU BURRO!

      Excluir
    4. boa tarde!
      a verdade aqui,do que aconteceu,apenas 2 pessoas ignorantes que não sabiam resolver está situação com educação,começando do agente de trÂnsito,que não deve ter se expressado de forma educada,e ela errou por agir de forma petulante

      Excluir
  3. essa lesma toda errada e se achando a dona da lei tinha que meter era algema nela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lesma na historia tda e vc qrido!kkkkk
      se vc nao sabe da historia e melhor vc ficar e calado, pq qndo as pessoas nw sabem das coisas e melhor fik na sua p nw falar besteira cmo e o seu caso.

      Excluir
  4. o povo quer saber a moto foi ou nao presa??????????????????????

    ResponderExcluir
  5. assim fica dificil os guardas trabalharem algumas pessoas pensam q são melhores do q outras mais todo mundo e igual eu não tenho abilitação sei q ando inlegal mais se min para tenho q obedecer estou errada conserteza ela estava tambem os guardas estão cobertos de razão e estão de parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queridinha se vc nao sabe ela tem carteira ate de caminhao.
      se vc nao sabe da historia cala a boca pra nao falar besteira,o caso ali ja e perceguicao a muito tempo, esses guardinhas pensam q sao o q mesmo em? ,tao se achando o dono do mundo! . imaginem se eles tivesem um cargo maior. eh neh ainda bem q Deus nao dar asa a cobra.!

      Excluir
    2. se ela tem carteira, entao ela sabe que estava errada.

      Excluir
    3. se vcs andarem habilitados com a documentação em dia e com capacete, não terão problema algum!.... do quê adianta ter carteira de caminhão e não espeitar a lei idiota

      Excluir
  6. Essa merece ser processada por desacato, ridicula essa atitude dela, além de está errada ainda agride as o trabalhador... aff... só aqui em bacabal mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaafff so em bacabal mesmo pra os guardinhas municipais da de policial.ele nao tem o direito algum de acredir ela muito menos prender ela .aaafff so vc mesmo pra falar tanta besteira.qm merece ser processada e vc por ta falando o q nao sabe!

      Excluir
    2. Bacabal precisa de mas guardas como este, parabéns

      Excluir
  7. Tem que ser presa por desacato, e leva um belo de um processo do Guarda Municipal, o cara faz o trabalho dele , é pago para isso aí vem uma louka fazer isso, ainda bem que esse rapaz teve a calma de um servo de Deus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. missericordia e eu q digo de vc qrida! esse ai servo de Deus eh,esse dai q abusa de altoridade i ainda recebe propina dos outros.o inferno ta lotado desses tipo de servo ai.kkkkk,qndo agente nao vai atraz da historia e fica julgando os outros e facil,a parte dificio e qndo a verdade vem a tona.

      Excluir
    2. A verdade que vi no video basta.

      Excluir
  8. o dever do cidadão é de seguir as normas de circulação, andando com todos os documentos de porte obrigatórios e corretos, a ordem de um agente de transito é uma ordem legal, para quem não sabe quando um veiculo esta retido ele passa a ser custodiado pelo estado ou município, o proprietário passa a não ter a posse do mesmo nasse instante até que se regularize a situação... e para quem não sabe os agentes não querem ser policia mas os mesmos tem poder de policia...para quem não sabe poder de policia é: o poder de polícia é a atividade administrativa, consistente no poder de restringir e condicionar o exercício dos direitos individuais em nome do interesse coletivo. portanto o agente estava agindo legalmente dentro da lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juridicamente, ou civilmente Sr. Anônimo mas esse fato narrado demonstrou uma atribuição dos guardas municipais, juntamente com a obstrução demorada da via pública,pois, um da dupla estava era instigando a cidadã 9até que prove o contrário)a ficar mais exaltada (as imagens mostraram isso).Enquanto isso ocorria por volta das 14h, existia cerca de 6 veículos não oficiais ESTACIONADOS nas imediações da rua Magalhães de Almeida, na altura do Banco do Brasil.;Área também de atuação dos mesmos guardas.Era um segurando a chave do veículo e o outro filmando,já atribuíram outra função? Cinegrafista municipal?Legislação linda no papel.

      Excluir
    2. se filmaram, com certeza não fizeram errado pois eles tinham que ter provas do serviço que estavam realizando, pois sempre os agressores distorcem tudo. Caro anônimo, vc é ingênuo, tudo tem que ter provas! OOOOOOOOOOOOh!

      Excluir
    3. Com certeza essa pessoa que está se esmerando em defender essa moça da filmagem deve conhece-la. Mas também, deve ter consciência do erro que a mesma cometeu. Ainda que ela alegue perseguição como mostrado no vídeo, se tudo estivesse correto(documentação, veículo e carteira de habilitação)ela não precisaria ter chegado a esse estremo, pois o guarda não teria argumento algum contra ela. Porém não me parece que ela estava correta quanto a esses itens. Portando essa discussão será em vão!!! Ela errou, naquele momento, e nesse mesmo momento merecia sim ser punida nas formas da lei pela infração cometida, seja ela qual for.

      Excluir
  9. acho certo a abordagem tem muita gente pondo a vida dos outros em risco....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Misericordia dessa mulher ainda fala que é Evangelica .

      Excluir
  10. guarda municipal não tem competencia para exigir documentaação de veículo. dr.olliver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quê!!! esse dr. é só pro seu nome ficar bonitinho né, seu desinformado, lê o CTB, há C de código T de Transito B de brasileiro, entendeu? ou quer que desenhe? hôôô!!!!

      Excluir
    2. Meu amigo, vc se formou aonde mesmo? Está na hora de vc revisar sua formação e ler o CTB, aí vc verá!

      Excluir
    3. Sr. CTB protetor fiel da Lei, e os Senhores guardas municipais (alguns) que andam de Twistter,Titan,CB,carro sem cinto de segurança, sem retrovisor?São imunes perante o CTB?ah Sr. respeite a opinião dos outros.

      Excluir
  11. nunca vi tamanho desequilíbrio, isso é um ser humano????
    pois parecia mais um animal, alias, acho que um animal não agiria com tanta arrogância. parabéns ao guarda que manteve a calma e fez valer a lei.

    ResponderExcluir
  12. que foi preso a moto ou ela
    era pra ser os dois essa mulher é maluca, muito imbecil o que ela fez.. dizendo que é abuso de autoridade, ela tinha que ser presa por desacato isso sim, duvido se fosse um policial se ela nao estava com a orelha baixa, uma mulher dessas merece é um murro na boca pra parar de falar merda. e aprender ter responsabilidades se ela ta errada que fique quieta oras... e porra é ela. o guarda estava trabalhando legalmente e ela passeando inlegalmente.

    ResponderExcluir
  13. verdade tem muitos guardas querendoserpolícia,coloquem na cabeça de vocesque sãoguardas,podem multar,nãose aparecer, como vejo muitos na ruua,procurem exercer o trabalhode voces, que éorientar o trânsito e quando preciso multar,masnão podem tomarchave de ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc ta precisando estudar! comece pelo CTB ! Ah! se não souber o que siguinifica essa sigla, pesquise!

      Excluir
    2. vc num tem um pingo de conhecimento, no minimo não tem habilitação tbm idiota

      Excluir
    3. Observo as respostas iguais desse anônimo, solta só um pouquinho esse CTB debaixo do suvaco.E pare também de desrespeitar a opinião dos outros que não andam com o CTB debaixo do braço, que vc intitula de "idiota".Pergunto:o que significa idiota para você Sr. CTB.Ah não sabe, aprenda a respeitar a opinião das outras pessoas,que pagam impostos igual ao Sr. CTB.

      Excluir
    4. PQ OS AGENTES D0 DMT ANDÃO NA RUA SEM CAPACETE ? SEM CINTO SEM RETROVISSORES E CERTO SERA ?ELES POSSUI ESSE DIREITO ...
      DIREITOS IGUAIS PARA TODOS

      Excluir
    5. KKKKKKKKKKKK SANTA IGNORÂNCIA KKKKKKKKKKKK

      Excluir
  14. a funcao destes guardas e orientar o transito multa e pronto nao foi correto o q ela fez mais esses guardas estao demais eles nao tem poder pra segurar moto de ninguem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sugiro que vc comece a estudar...caro anônimo

      Excluir
    2. vai estudar mais um pouquinho viu? pra v se passa na prova

      Excluir
    3. os guardas podem sim fiscalizar, não são polícia, mas tem poder de polícia. Aos desinformados sugiro que comprem um CTB e estudem. Ah mas tava me esquecendo, poucos tem o hábito da leitura!

      Excluir
  15. MAIS VAMOS VER COMO ELE ABORDOU ELA QUE ELES TAMBÉMNÃO SABEM ABORDAR NINGEUM TEM UNS QUE VEM QUASE PRA BATER NA GENTE E ELESNÃO TEM DIREITO DE TOMAR A CHAVE DE NINGUÉM PQ ISSO É INREGULAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irregular é a pessoa que não sabe seus deveres e ficam fazendo pré-juízo daquilo que não sabem. Sugiro mais leitura p vc e estude o CTB, alienado!

      Excluir
  16. Esse evento não iniciou hoje, teve início a cerca de um mês atrás, na rua 28 de julho,onde um funcionário comentou que uma guarda municipal trafegava na viatura oficial do DMT fazendo uso de um aparelho celular (versão do funcionário, a ser averiguada.E o mesmo comentou que era uma infração gravíssima.E o citado guarda municipal prometera vingar da empresária (idõnea a princípio.Autoridades competentes analisem o caso e decida pelo rigor da lei.Excessos ocorreram.Guarda municipal tem jurisdição específica no trânsito,prova disso quem realiza Blitz é a biosa Polícia Militar, através de convênio.Bom senso não faz mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se esse discurso fosse aplicado em uma avaliação de trânsito sua resposta estaria ERRADA, saia da opinião pessoal e começa a se expressar na forma da lei.

      Excluir
    2. Já tem verificação de aprendizagem na aquisição da CNH discuussiva, Sr. CTB?obrigado pelo esclarecimento.

      Excluir
  17. Mais uma prova cabal que o trânsito em Bacabal está beirando o CAOS guardadas às reais proporções.Pessoas nervosas, para guardas municipais fazendo vezes de polícia Militar (ostensivo).Guarda Municipal chamando a condutora/proprietária do veículo para a briga (foi o que o áudio da imagem postada mostrou).Autoridades competentes e pagas para isso mexam-se é sua função pública.Cadê a continuidade das blitzs, colocam armas e roubam e, matam, e assaltam e vem filmar discussão no trãnsito,por favor, me poupem,vão evoluir o trânsito em Bacabal.

    ResponderExcluir
  18. COMO É QUE PODE ISSO? A PESSOA TA SEM HABILITAÇÃO , TODA ERRADA E AINDA QER TER RAZÃO!! OS GUARDAS PODEM DA VÓZ DE PRISÃO SIM!!! ATÉ UM CIVIL PODE IMAGINEM UM GUARDA!!! ELE TA ALI PRA MANTER O BEM PUBLICO E PROTEGER O CIDADÃO!! ESSA SENHORA AI TEM QE PAGAR POR ISSO!! PARABENS GUARDA MUNICIPAL!! CUMPRIU SEU DEVER!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A senhora filmada sem autorização,é legalmente habilitada,observe que durante a filmagem ilegal não mostra o momentodo pedido do guarda municipal pelos documentos.Voc~e dá Paarabéns ao Guarda Municipal, que permite a todo momento veículos de valor alto na porta do Bradesco por mais de 15 minutos,portanto, caracteriza-se como estacionamento.Parabéns, contraditório,penso.

      Excluir
    2. sem habilitação????´deve sr por q vc não tava lá.. e quando a gente não sabe das coisas é melhor ficar calando,,pq as vezes sobra pros burro!!1

      Excluir
  19. Que vergonha isso!Se não quer ser barrada,anda certo maluca,desequilabra demais merecia ser presa!Como vamos ter um trasito correto se não houver fiscalização!

    ResponderExcluir
  20. bom dia issso ai é o de menos muitos falam desse guarda ai ele se acha muito quer ser o tal ,o dever dele é multar e nao tomar a chave e ficar se amostrando....

    ResponderExcluir
  21. qualquer pessoa pode dar voz de prisao para pessoas em ato contrario a lei.
    guardas municipais podem pedir documentação e vistoriar veiculos
    guardas de transito estes sim é q podem.
    policia, é apenas para combater o crime

    e os demais guardas é q são responsaveis pelo transito.

    ResponderExcluir
  22. Bacabal precisa de rigor nas leis de trânsito, porque ninguém aqui respeita pedestre,faixa de segurança, semáforos, é um absurdo, a falta de preparao de alguns condutores, principalmente motociclistas, é preciso realizar blitz toda a semana fiscalizando motos. carros, caminhões tudo que trafegar pelas nossas ruas, a policia militar deveria participar dessas abordagens e reter veículos irregulares.

    ResponderExcluir
  23. e por que n botaram a parte que ele agride a proprietaria da moto esses guaradas tao querrendo ser e policia

    ResponderExcluir
  24. pra eles cobrarem alguma coisa eles teem que andar também de acordo com a lei , os guardas municipais trafegam com suas motocicleta s sem retrovisor e ainda estancionam dentro do dmt isso é um absurdo que vergonha eles não estão preparado para estar nas ruas.

    ResponderExcluir
  25. essa mulher estar fazem oque é certo.. pois a mesma já dizia que esse guarda queria um dia poder pegar uma "determinada pessoa"
    essa mulher briga pelo oque é seu.
    onde pagamos: IPVA, viação de circulação e entre outros

    ResponderExcluir
  26. o problema q hai em bacabal,a propria autoridade andam sem documentos de veiculos,quando um quer aparecer acontece isso hai..todos estão errado a mulher e o guarda...hai é tudo bagunçado mesmo...é moto taxi sem capacete..os condutor tudo!!!

    ResponderExcluir
  27. por que não envias este vídeo para uma emissora de rede nacional? ficou bem emocionante! srs;.

    ResponderExcluir
  28. As imagens só mostram o momento em que a condutora explodiu. Creio que ambos estão errados. Ela mais ainda.
    Esse guarda municipal ele já me abordou certa vez, o mesmo não tem o mínimo de estrutura para trabalha na rua.
    O D.M.T. precisa melhorar ou intensificar as orientações necessárias para todos os guardas.
    Eles devem sempre que possivel ser orientadores.
    A verdade é que como guardas ou condutores precisamos ser mais humanos.

    ResponderExcluir
  29. ESSE GUARDA MUNICIPAL QUE APARECE NAS IMAGENS É BASTANTE SALIENTE, ELE GERALMENTE ABUSA. INDEPENDENTEMENTE DA ATITUDE DA CONDUTORA, QUE LÓGICO AGIU DE FORMA ERRADA.

    A DIREÇÃO DO DMT DEVE FAZER UMA AUDIENCIA COM ALGUNS DESSES GUARDAS MUNICIPAIS. ESSE RAPAZ DEVE SER O PRIMEIRO.

    ResponderExcluir
  30. na verdade e que esses guadas tão muito e folgado si fosse em manaus eles ja tinhan ido era pro saco mano eles são e guadas i ñ policias.

    ResponderExcluir
  31. Muitos desses guardinhas de Bacabal vem querendo ter postura de policial, isso é errado ,cada um deve cumprir com seu papel e função conforme estabelecido, ele merecia ter apanhado, porque ele é muito aparecido, já houve vários relatos de abuso da parte deles.

    ResponderExcluir
  32. radson porque vc nao divulgou o video todo,onde o guardinha morais acreditou ela tirando ela de cima da moto cm a maior ingnorancia e derubou ela la em frente o banco da amazonia varias pessoas viram isso,voce estar julgando sem antes buscar mais enformaçao.

    ResponderExcluir
  33. Eles apenas estão cumprindo com o serviço deles... Axo q ele errou só num quizito...deveria ter sentado a mão na cara dela!

    ResponderExcluir
  34. estava no local e em nenhum momento houve agressão por parte dos guardas, o guarda Moraes estava fazendo o que a lei determina dando voz de prisão por desacato que foi o que ocorreu, parabéns Moraes.

    ResponderExcluir
  35. Meus caros, o termo apropriado não é multar e sim autuar, embora os condutores fiquem insatisfeitos com o procedimento adotado pelos agentes de trânsito municipal, seria bom que os senhores estudassem o CTB, pois cada infração tem um procedimento administrativo a ser tomado... Porém, a maioria das pessoas ignorantes (burras) tendem a tentar resolver os problemas com pancadaria... Parabéns ao guarda municipal que soube de forma profissional e educada contornar a situação, de forma digna de elogio...no caso dessas infrações o procedimento adotado foi correto. art 161 do CTB: dirigir veiculo sem possuir documento de habilitação, infração gravissima, penalidade multa e apreensão do veiculo, art 195 desobedecer as ordens emanadas da autoridade competente de transito ou de seus agentes, infração grave penalidade: multa, art 232 conduzir veiculo sem os documentos de porte obrigatórios referidos no CTB penalidade multa e retenção do veiculo ate apresentação dos mesmos, art 230 conduzir veiculo sem equipamento obrigatório ou estando este ineficiente ou inoperante, medida administrativa retenção do veiculo para regularização, isso não foi eu que inventei não está no CTB ai o que os senhores acham que ela está correta se nem era ela que estava conduzindo o veiculo. o guarda não é policia mas tem poder de policia. quem anda errado nunca vai gostar de ser parado e autuado seja por guarda ou por qualquer um, portanto andem certos e não façam como essa senhora que com certeza vai ter que indenizar o guarda e ainda gastar muito com advogado.

    ResponderExcluir
  36. GENTE NUM SEI PQ ESSA DEFESA TOD A FAVOR DA MULHER SENDO QUE O VIDEO MOSTRA SEM CAPACETE SEM DOCUMENTAÇÃO ELE AGIU CERTO NAO DEMOSTRA EM MOMENTO ALGUM VIOLENCIA CONTRA ELA MAIS ELA SIM QUASE BATE NELE AFF

    ResponderExcluir

Post Top Ad