GOVERNADORA ROSEANA SARNEY DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2013 - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

GOVERNADORA ROSEANA SARNEY DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2013

Programação foi detalhada pela governadora Roseana Sarney nesta quinta-feira (17), no Palácio dos Leões. Festa tem como tema “A mistura é a nossa maior riqueza”.


Com o tema “A mistura é a nossa maior riqueza” será aberta, nesta sexta-feira (18), a programação do carnaval promovida pelo Governo do Estado.

 Os grupos desfilarão a partir das 17h, com concentração na Praça Deodoro, seguindo pelas Praças da Faustina, Nauro Machado e no Canto da Cultura (Rua Portugal).

O roteiro da Folia de Momo foi apresentado pela governadora Roseana Sarney, acompanhada dos secretários de Comunicação, Sérgio Macedo; Cultura, Olga Simão e Casa Civil, Luis Fernando Silva. “Faremos um bom carnaval. É preciso manter nossa tradição, até porque isso gera renda e emprego para o povo”, destacou a governadora.

A programação inclui, ainda, cinco shows na Praça Deodoro (Centro), que complementam a festa com desfiles de rua, apresentações de manifestações populares no circuito Deodoro-Madre Deus e festas em Vivas nos bairros.

Segundo a governadora, serão destinados R$ 4 milhões para a festa, como incentivo para as atrações locais. “Esse recurso será aplicado para o pagamento de cachês das atrações locais, incluindo escolas de samba e blocos, que se apresentarão no circuito Deodoro-Madre Deus, nos Vivas além dos cortejos”, detalhou Roseana Sarney.

A programação de cortejos destaca mais duas edições, que acontecerão nos dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro.

Shows
Na noite de abertura – domingo (3) – de shows na Praça Deodoro (Centro), a folia ficará por conta de Monobloco, Pepê Junior, Ronald Pinheiro e Bicho Terra. 

A segunda noite, no sábado (9), a animação será da Big Band, Alcione e Bicho Terra. A programação do domingo (10) destaca Máquina do Tempo, Timbalada, Pepê Junior e Betto Pereira. Na segunda-feira (11), as atrações serão Pepê Junior e Erasmo Dibell, Diogo Nogueira e Bicho Terra.

 Para fechar o Carnaval, na terça-feira gorda (12), a festa será animada por Mano Borges, Jorge Ben Jor, Pepê Junior e Gerude.

Vivas
Além disso, haverá festa nos espaços Vivas nos dias 25 de janeiro e 2 e 3 de fevereiro. A programação será  nos Vivas Anjo da Guarda, Bairro de Fátima, Cidade Operária, Estiva, João Paulo, Liberdade, Maiobão e Vila Embratel.

Segurança
Uma estrutura especial será montada para garantir a tranquilidade dos foliões. Segundo a governadora, o esquema de segurança será o mesmo traçado para os shows dos 400 anos e da Virada, incluindo sistema de videomonitoramento e a parceria entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e órgãos da Prefeitura de São Luís, a exemplo da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e Blitz Urbana.

Para saber mais sobre as ações do Governo do Maranhão, acesse www.facebook.com/governodomaranhao. Siga também o Governo no Twitter

Com informçações da Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad