MINISTÉRIO RECONHECE ESTADO DE EMERGÊNCIA EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇÚ - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 24 de julho de 2017

MINISTÉRIO RECONHECE ESTADO DE EMERGÊNCIA EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇÚ

O Ministério da Integração Nacional reconheceu, nesta segunda-feira (24), a situação de emergência em Conceição do Lago-Açu (MA) por inundações. A situação emergência no município foi publicada hoje no Diário Oficial da União..
A prefeitura pode solicitar apoio do governo federal para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação das áreas prejudicadas pelos desastres naturais.
Foi reconhecido o estado de emergência em mais oito municípios de cinco estados: da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pará e Santa Catarina. As inundações são o problema também em Trombudo Central, em Santa Catarina.
Auxílio emergencial
Para obter apoio material e financeiro do Ministério da Integração Nacional para ações emergenciais, os municípios devem apresentar um relatório com diagnóstico dos danos e o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). Após análise da Sedec, o Ministério define o valor do recurso a ser disponibilizado. (informações MA 10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad