ENTENDIMENTO ENTRE FLÁVIO DINO, HUMBERTO COUTINHO E FÁBIO GENTIL RESOLVE CRISE EM MATERNIDADE CAXIENSE - Randyson Laércio

Post Top Ad

quinta-feira, 6 de julho de 2017

ENTENDIMENTO ENTRE FLÁVIO DINO, HUMBERTO COUTINHO E FÁBIO GENTIL RESOLVE CRISE EM MATERNIDADE CAXIENSE

O Governo do Estado vai bancar metade da folha de funcionários da Universidade Carmosina Coutinho, em Caxias, garantindo repasse mensal de R$ 675 mil à Prefeitura da Princesa do Sertão. Entendimento sentido foi firmado ontem pelo governador Flávio Dino e o prefeito caxiense Fábio Gentil (PRB), no Palácio dos Leões. O entendimento teve participação decisiva do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), que na semana passada fez um apelo ao chefe do Governo no sentido de ajudar a superar a crise financeira por que passa o hospital caxiense.
A Maternidade Carmosina Coutinho vem enfrentando graves dificuldades financeiras desde para manter os serviços médicos que atendem toda a região dos cocais. Diante do quadro, o deputado Humberto Coutinho, fundador do complexo hospitalar, decidiu se envolver no problema para ajudar na busca de uma solução. O receber o governador Flávio Dino, que foi visitá-lo na sua recuperação pós-cirúrgica, o presidente da Assembleia Legislativa pediu-lhe para resolver o problema, tendo o chefe do Executivo determinado ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, para abrir entendimentos com o prefeito Fábio Gentil, que após avaliar o problema, concordaram que o apoio do Governo do Estado seria no pagamento de metade da folha de pessoal da Maternidade, ficando o restante das despesas com a prefeitura de Caxias.
Na reunião de terça-feira, o governador Flávio Dino e o presidente Humberto Coutinho bateram o martelo na solução negociada e ontem o acordo foi comunicado ao prefeito de Caxias. “A partir de agora, espero que os problemas deixem de existir, porque o Governo do Estado passará a responder por 50% das despesas da Maternidade, cabendo à prefeitura a outra parte. O acordo desafogará o caixa municipal, que terá mais recursos para investir nos serviços, medicamentos e bem estar das parturientes que procurarem a unidade hospitalar”, enfatizou Humberto Coutinho.
“Estou muito contente com a solução encontrada pelo deputado Humberto Coutinho, que é médico e profundo conhecedor dos problemas da saúde, especialmente da maternidade Carmosina Coutinho, que construiu e manteve em funcionamento durante a sua gestão na Prefeitura. Espero que a partir de agora, o prefeito Fábio Gentil tenha as condições necessárias para manter o serviço em alto nível como sempre existiu na administração Humberto Coutinho”, disse o governador Flávio Dino.
O repasse dos recursos do Estado à maternidade será iniciado tão logo as formalidades burocráticas sejam cumpridas.
Ribamar Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad