CAMPANHA CONTRA AS DROGAS É LANÇADA EM MAIS TRÊS MUNICÍPIOS - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 11 de julho de 2017

CAMPANHA CONTRA AS DROGAS É LANÇADA EM MAIS TRÊS MUNICÍPIOS

A campanha Maranhão na Prevenção às Drogas foi lançada nesta segunda-feira, 10, no município de Governador Nunes Freire. O evento contemplou também as cidades de Maranhãozinho e Centro do Guilherme. 

A promotora de justiça titular da comarca de Governador Nunes Freire, Laura Amélia Barbosa, participou do evento ao lado do diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais da PGJ, Marco Antonio Amorim. O prefeito e o presidente da Câmara de Centro do Guilherme, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo dos municípios de Governador Nunes Freire e Maranhãozinho, secretários municipais, padres e pastores das comunidades locais, estudantes e populares também participaram do evento. 

Durante a solenidade, as prefeituras dos três municípios se comprometeram a aderir à campanha, aprovando as leis que criam os Fundos Antidrogas e os Conselhos Escolares.

A apresentação da campanha Maranhão na Prevenção às Drogas foi feita pelo diretor da Secretaria de Assuntos Institucionais. Na oportunidade, Marco Amorim explicou os dados da iniciativa e destacou que “é papel de todos nós trabalhar para evitar o primeiro contato dos jovens com a droga. As famílias e as escolas precisam ter um canal de diálogo aberto com as crianças e adolescentes. Os efeitos das drogas são devastadores, tanto para o usuário, quanto para a família e para a sociedade".

Para a promotora de justiça Laura Amélia Barbosa, “a criação do Fundo Antidrogas e dos Conselhos Escolares são passos importantes no combate às drogas. Já trabalhamos pelo viés repressivo. Mas não podemos fechar os olhos para a prevenção, para o diálogo. É preciso, também, amparar os municípios para abordar esse assunto, ter políticas públicas que tragam os resultados que a população precisa”.
O evento contou, ainda, com a premiação dos concursos de poesia e desenho, realizados nos três municípios. Os alunos também fizeram apresentações culturais. 

CAMPANHA

A campanha Maranhão na Prevenção às Drogas é promovida pelo Comitê Estadual de Prevenção às Drogas, formado pelo Ministério Público do Maranhão, Tribunal de Justiça do Maranhão, Câmara dos Deputados e Polícia Rodoviária Federal, com apoio do Governo do Maranhão, Federação dos Municípios do Maranhão e Polícia Federal.

Por meio da ação coordenada entre as instituições, o grupo objetiva desenvolver políticas públicas sobre combate e prevenção às drogas no Maranhão, incentivando a criação de fóruns, conselhos, serviços de prevenção, tratamento e acolhimento dos usuários. O público-alvo da campanha é de adolescentes e jovens de 12 a 29 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad