ATAQUES DE POTÓ: DRA. DANIELLY LUZ MENDES ORIENTA SOBRE LESÕES CAUSADAS PELO INSETO NA PELE. - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 9 de julho de 2017

ATAQUES DE POTÓ: DRA. DANIELLY LUZ MENDES ORIENTA SOBRE LESÕES CAUSADAS PELO INSETO NA PELE.



Saiba mais sobre o potó

Pequeno e muitas vezes confundido com uma formiga, o potó pode causar queimaduras de até terceiro grau na pele humana. Da família dos besouros e com o nome científico paederusirritans, o inseto é o mais temido pelos Bacabalenses no fim do período chuvoso e início do calor.
As lesões provocadas pelo potó causam ardor, coceira e são bastante incômodas. Na maioria das vezes atingem as áreas aquecidas do corpo humano, como as dobras do pescoço, braços e pernas.



“Quando a gente desliga a luz do quarto, eles procuram o lugar mais quente no ambiente, no caso o ser humano, por isso que muitas pessoas só percebem pela manhã. Se a pessoa só ver o potó andando sobre a pele, o ideal é tirá-lo com calma e lavar a área com água abundante”, disse. 
Os cuidados que devem ser tomados ao ser atingido são:

*Lavar bem a área acometida com água abundante e sabão neutro;
Não coçar;
*Evitar automedicação (creme dental, margarina, vinagre, etc.);
*Evitar exposição ao sol;
*Procurar um dermatologista para avaliar e tratar a lesão de acordo com o caso.
ADra. Danielly chama atenção também para o uso receitas caseiras ou produtos que não atendam suas reais finalidades. Creme dental, pomadas ginecológicas, margarina, entre outros, são itens que devem ser completamente ignorados. 
Danielly Luz salientou que esses produtos podem, além de piorar a gravidade da lesão, causar reações alérgicas, além de demorar a cicatrização da ferida. Ela recomendou que a queimadura tem que secar naturalmente e não ser exposta à luz solar. E após apresentar melhora, é importante utilizar protetor solar para evitar manchas.


Dra. Danielly Luz Mendes, atende na Clínica Dr. Maurício Carvalho.
AGENDE JÁ A SUA CONSULTA!
Telefones: (99) 36217780 / 99108-4165 / 98219-1212 (whatsapp)

Rua Magalhães de Almeida, 606 - Centro | Bacabal-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad