COMARCA DE CAXIAS REALIZA NOVE SESSÕES DO TRIBUNAL DO JÚRI NESTE MÊS DE MARÇO - Blog do Randyson Laércio

Post Top Ad

quarta-feira, 8 de março de 2017

COMARCA DE CAXIAS REALIZA NOVE SESSÕES DO TRIBUNAL DO JÚRI NESTE MÊS DE MARÇO

A comarca de Caxias realiza neste mês de março, de 6 a 20, esforço concentrado para o julgamento de réus acusados de crimes contra a vida. No período, serão realizadas nove sessões do Tribunal do Júri, convocadas pelos juízes Anderson Sobral de Azevedo (2ª vara), e Paulo Afonso Gomes (3ª vara).

No Júri da última segunda (6), pela 2ª vara, Ranildo dos Santos Costa foi condenado pelo Conselho de Sentença a 9 anos e 6 meses de reclusão no regime semiaberto pelo assassinato do próprio irmão, Renato do Santos Costa. O promotor de Justiça, Vicente Gildásio Júnior atuou na acusação pelo Ministério Público Estadual (MPMA), e defendeu a tese de homicídio simples, prevista no artigo 121 do Código Penal. O defensor público Layson Gomes fez a defesa do acusado.

Nesta quarta-feira (8) a 2ª vara do Tribunal do Júri prossegue com os trabalhos e julga, desde as 8h:30, o acusado José Antonio de Melo, por tentativa de homicídio qualificado contra Fábio Oliveira Silva. Dia 9, quinta-feira, Drielson Brito Ramos e Marcelo dos Santos Silva sentam no banco dos réus, e respondem pela tentativa de homicídio contra Valdemar Pereira Costa.

Na sexta-feira (10), pela 3ª vara, João Batista dos Santos e outros cinco réus serão julgados pela acusação de homicídio qualificado contra Raimundo Pereira Sales, praticado à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte a defesa da vítima.  Consta na peça acusatória do MPMA, que no dia 21 de setembro de 2012, por volta das 6 horas da manhã, a vítima, conhecida como Raimundo da Van, ao sair de sua residência foi alvejada com seis tiros de revólver calibre 38. O processo pertencia à Pedreiras, mas foi desaforado para a comarca de Caxias.

Ainda pela 3ª Vara do Tribunal do Júri, Deilson Lima dos Santos será julgado no dia 13; Francisco Ivan Rodrigues da Silva, na terça, dia 14; Francisco da Silva Oliveira, em São João do Sóter (termo judiciário) dia 16; e nos dias 17 e 20, respectivamente, em Caxias, Francisco de Assis Almeida de Sousa e Breno Ranyere Almeida de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad