GOVERNO DO ESTADO OFICIALIZA PATROCÍNIO PARA MOTO E SAMPAIO DISPUTAREM O BRASILEIRÃO 2016 - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 27 de julho de 2016

GOVERNO DO ESTADO OFICIALIZA PATROCÍNIO PARA MOTO E SAMPAIO DISPUTAREM O BRASILEIRÃO 2016



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), oficializou, em solenidade realizada em São Luís, nesta quarta-feira (27), patrocínio para os clubes de futebol profissional Moto Club e o Sampaio Corrêa que participam do restante do Campeonato Brasileiro 2016, séries B e D. No evento foi assinado o contrato que autoriza a liberação de recursos aos clubes.

O patrocínio tem apoio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Os dois clubes receberão um investimento total de R$ 2.650 milhões. O Sampaio Corrêa está na série B do Campeonato Brasileiro e o Moto Clube na série D.

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, afirmou que investir no futebol maranhense é fomentar uma cadeia produtiva que gera emprego e oportunidades, além de fortalecer um vínculo de identidade estadual, a partir da paixão pelos clubes.

“O nosso país enfrenta um momento de crise financeira. Mas, o Governo do Maranhão lança mão de recursos possíveis para ajudar os clubes que representam o estado no campeonato nacional de futebol”, destacou Márcio Jardim.

Para o vice-presidente de Operações da Cemar, Sérvio Túlio, é motivo de orgulho associar a marca da Companhia ao Moto Club e Sampaio Corrêa. “Temos paixão pelo que fazemos assim como pelo futebol. Tratamos essa parceria com muito cuidado para garantir que seja duradoura, fazendo com que os clubes se fortaleçam nas competições”.

Clubes celebram patrocínio

Satisfeito com a assinatura do contrato, o presidente do Sampaio Corrêa, Sergio Frota, falou da importância do apoio do Governo do Estado e da Cemar nesse momento crucial para o Sampaio, ressaltando que o recurso será fundamental para que o clube possa reagir no Campeonato Brasileiro. “Agradeço a renúncia fiscal do Governo Flávio Dino em prol dessa iniciativa e a toda equipe da Cemar, que se predispôs a ser o agente financeiro desse projeto esportivo”.

Para o diretor de Futebol do Moto Club, Valdemir Rosa, que representou o presidente Hans Nina, o patrocínio é reflexo do compromisso do Governo do Estado em fortalecer o esporte no Maranhão. “O incentivo trouxe inúmeros benefícios para o nosso clube. Agradecemos ao governador Flávio Dino por mais esse apoio ao futebol maranhense”.

Participaram, também, da solenidade, o secretário adjunto de Projetos Esportivos Incentivados da Sedel, Leonardo Cordeiro; e os diretores da Cemar, Humberto Nogueira (Gestão e Finanças), José Jorge (Relações Institucionais) e Luiz Carlos Cardoso (executivo de Comunicação e Marketing).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad