413 OFICIAIS E PRAÇAS DO CORPO DE BOMBEIROS SÃO PROMOVIDOS - Randyson Laercio

Post Top A

sábado, 16 de julho de 2016

413 OFICIAIS E PRAÇAS DO CORPO DE BOMBEIROS SÃO PROMOVIDOS




Mais 413 membros do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foram promovidos na sexta-feira (15), em cerimônia militar realizada no Quartel do Comando Geral (Bacanga).

A formatura especial contou com as presenças do secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, representando o governador Flávio Dino; do comandante geral, coronel Célio Roberto de Araújo; do comandante e subcomandante da Polícia Militar, coronéis José Frederico Pereira e Jorge Luongo, respectivamente; da subdelegada geral da Polícia Civil, Adriana Amarante; do juiz Vicente de Castro, autoridades convidadas, oficiais, praças e familiares dos promovidos.

O comandante geral, coronel Célio Roberto, em discurso aos militares e civis, durante o evento, enfatizou que mais esse momento histórico que vive a Corporação é resultado dos esforços do Comando em mais um ato de compromisso do atual governo com a Segurança Pública. “É um dia de glória para o CBMMA. Essa grande celebração hoje mostra a valorização do governador Flávio Dino e do secretário Jefferson Portela com os profissionais de Segurança Pública. Estamos realizando mais um número expressivo de promoções, em reconhecimento ao valor e ao trabalho que os militares desempenham, corrigindo distorções histórias existentes na Corporação. É um ato de justiça que refletirá em uma melhor prestação de serviço à sociedade”, disse, anunciando que no final do ano mais ações de valorização dos profissionais deverão ocorrer.

Em um ano e meio, é a terceira vez que o Governo contempla a Corporação com um número expressivo de promoções, que, somadas, chegam à marca de quase duas mil. Do total, 59 são oficiais e 354 praças dos quadros de combatentes, técnicos, administrativos e especialistas de todas as unidades operacionais e administrativas do estado, que passarão a ocupar novos postos na carreira militar, com data retroativa a 30 de abril. As promoções obedecem aos critérios de antiguidade, tempo de serviço e merecimento.

O secretário de Segurança, Jefferson Portela falou da satisfação em estar à frente do Sistema de Segurança do Maranhão nesse momento em que vivem as instituições militares, na ocasião, o Corpo de Bombeiros.

“Trago hoje a saudação do governador Flávio Dino. Jamais, no Maranhão, tínhamos visto tantas promoções e o cumprimento de medidas que visam beneficiar as tropas. Este ato representa um grande avanço, já que o governo está contemplando um grande número de militares. Isso se chama valorização. Vamos continuar marchando rumo à ascensão na carreira com a prestação de um serviço justo e valoroso, como os que os bombeiros desenvolvem no dia a dia em todo o estado”.

A ação foi possível graças à Medida Provisória n° 224, publicada no Diário Oficial do Estado, do último dia 11, que cria mais 81 cargos no Quadro de Cargos Efetivos, distribuídos em postos e graduações na Corporação, como parte do plano de recomposição de funções previstas pela Lei de Organização Básica (LOB) do CBMMA. As 81 novas vagas disponibilizadas, somadas às que já existiam para praças, totalizam mais 413 promoções somente neste mês de julho.

A partir de agora, a Corporação ganha o reforço de mais 2 coronéis, 4 tenentes-coronéis e 3 majores. Subiram à graduação, ainda, 4 capitães e 14 primeiros-tenentes, com destaque para os 32 subtenentes promovidos a segundo tenentes, passando a ocupar o primeiro posto do oficialato militar. Dos praças, serão novos 56 subtenentes, 236 sargentos (1°, 2° e 3°) e 62 cabos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad