MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES DA CHINA RECEBE COMITIVA DO GOVERNO DO MARANHÃO - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 5 de setembro de 2017

MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES DA CHINA RECEBE COMITIVA DO GOVERNO DO MARANHÃO

Uma comitiva do Governo do Maranhão esteve em Pequim, na China, para almoço nesta segunda-feira (4) com o vice-primeiro ministro das Relações Exteriores da China, Li Jun. Representaram o governo, o vice-governador Carlos Brandão e o secretário de Programas Especiais, Pierre Januário. 

O encontro, um convite do governo chinês, também contou com a presença do ex-ministro e senador da República, Cristovam Buarque; do ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes, além do secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Hussein Kalout.

Política mundial, investimentos no Brasil e o novo momento vivido pelo Governo do Maranhão foram temas da conversa. Carlos Brandão falou sobre a aplicação de recursos em siderurgia e refinaria previstos para ocorrer no estado, além das agendas em Pequim que visam, sobretudo, prospectar novos negócios. 

"Já estamos agendados para retornar ao país no próximo mês, a fim de participarmos da Feira de Cantão, na companhia de vários empresários maranhenses que buscam ampliar seus investimentos dentro e fora do Maranhão”, diz Brandão. “Também constam na programação as visitas à Coreia do Sul e ao Vietnã", completa.

Li Jun elogiou a iniciativa e garantiu o empenho do governo chinês para viabilizar no Maranhão a instalação da CBSteel, empresa chinesa do ramo da siderurgia. "Estamos acompanhando os avanços no processo de instalação da CBSteel e não pouparemos esforços para que tudo ocorra da melhor maneira possível. O Governo do Maranhão tem o nosso apoio", declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad