"MIL ATENDIMENTOS POR DIA", COMEMORA FLÁVIO DINO EM ANIVERSARIO DO HOSPITAL DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

"MIL ATENDIMENTOS POR DIA", COMEMORA FLÁVIO DINO EM ANIVERSARIO DO HOSPITAL DE BACABAL

Mil atendimentos por dia. Essa foi a média alcançada pelo Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos e anunciada em uma festa especialmente preparada pelos profissionais da unidade neste sábado (16) em Bacabal. Com 365 dias de funcionamento da unidade de saúde, foram realizados 333 mil atendimentos.

"Imaginem se colocássemos essas 300 mil pessoas em fila? Quanta gente passou por aqui e foi atendido de forma humanizada e com qualidade, enquanto estão cortando atendimento médico em todo o País? É isso que temos que comemorar!", afirmou o governador em seu discurso.

Como presentes para Bacabal, Flávio Dino entregou uma máquina motoniveladora no valor de R$ 600 mil reais e tanques de armazenamento de leite pelo Programa Mais Produção, além de três poços para abastecimento de água em povoados do município.

Hospital
Quem utiliza o hospital também comemorou seu funcionamento no último ano. Maria Zelma veio visitar o cunhado que foi operado na última sexta-feira. Ela conhecia a antiga unidade e percebeu a diferença. "Está muito diferente. Melhorou muito, o atendimento está melhor, tem médico".

A senhora Maria Lucia da Conceição veio de Paulo Ramos a procura de atendimento médico para o esposo que fraturou um braço. Ela ficou admirada com a qualidade do atendimento. "Aqui é mais perto e ele foi atendido rápido, chegamos ainda agora e ele já está na cirurgia".

A festa 
A programação contemplou pacientes e funcionários e incluiu ações de atenção farmacêutica, orientação nutricional para diabéticos e hipertensos e ginástica laboral.

O evento contou ainda com apresentação de grupo musical e lançamento da campanha de doação de sangue, promovida em parceria entre a Agência Transfusional do hospital e o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Maranhão (Hemomar) de Santa Inês. 

O público teve acesso a atendimento médico em clínica cirúrgica, ortopédica e realização de exames de imagem (ultrassonografia e radiologia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad