"É O MAIOR PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DA POLÍCIA DA HISTÓRIA DO MARANHÃO", DIZ FLÁVIO DINO AO ENTREGAR 52 VIATURAS - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 5 de setembro de 2017

"É O MAIOR PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DA POLÍCIA DA HISTÓRIA DO MARANHÃO", DIZ FLÁVIO DINO AO ENTREGAR 52 VIATURAS

Realizada na manhã da segunda-feira (4), a entrega de 52 novas viaturas às Forças de Segurança do Maranhão é mais uma das iniciativas do Governo do Estado que tem modificado a realidade da Segurança Pública no Maranhão, que nos últimos anos alcançou reduções consecutivas nos índices de violência e criminalidade, como a  queda de 63% das ocorrências de homicídios – no comparativo entre os meses de agosto dos anos de 2014 e 2017 – e o aumento de mais de 90% das apreensões de drogas.

“É o maior programa de modernização da polícia da história deste estado. Apesar das enormes dificuldades fiscais que o nosso país atravessa”, declarou o governador Flávio Dino durante a entrega dos novos veículos, que também destacou as dificuldades enfrentadas em outras unidades do país. 

“Em muitos estados, nesse momento não há munições na polícia, não há equipamentos básicos, não há coletes. Há viaturas paralisadas em muitos estados por falta de combustíveis. 
Há, infelizmente, pessoas que ignoram essas realidades objetivas. Mas nós estamos lidando com elas, convivendo com elas, e, graças a Deus, vencendo-as”. 

Além das viaturas entregues desde 2015, que até agora já soma 620 veículos equipados para a função, o governo estadual investiu na reestruturação física das polícias, com inaugurações de batalhões, delegacias e efetivo policial, que pela primeira vez possui mais de 12 mil policiais militares e civis. 

Até o final do ano, serão 700 viaturas entregues e há, ainda, previsão para realização de um novo concurso público para contratação de policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad