POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO E DO TOCANTINS DESMONTAM QUADRILHA ESPECIALIZADA EM CRIMES CONTRA INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS - Randyson Laercio

Post Top A

sábado, 20 de maio de 2017

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO E DO TOCANTINS DESMONTAM QUADRILHA ESPECIALIZADA EM CRIMES CONTRA INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS

Uma operação desenvolvida por intermédio da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (Diae) com apoio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e da Polícia Civil da cidade tocantinense de São Miguel do Tocantins conseguiu prender, na tarde da última sexta-feira (19), Daniel Sampaio Nascimento e Anderson Silva Paiva, ambos suspeitos de arquitetar atos criminosos contra instituições financeiras.

De acordo com informações repassadas pelo superintendente da Seic Tiago Bardal, a dupla já estava sendo monitorada, pois saíram de Unidades Prisionais das cidades maranhenses de Imperatriz e Davinópolis com o benefício da saída temporária e não retornaram no prazo estipulado.

Até então considerados foragidos da Justiça, a dupla planejava cometer uma onda de assaltos a agências dos Correios e casas Lotéricas, em uma modalidade criminosa conhecida como 'sapatinho', onde os criminosos sequestram algum familiar do funcionário da instituição financeira, e em seguida o mesmo é obrigado a retirar o dinheiro do cofre para o resgate, algo que também se caracteriza como extorsão mediante sequestro.




A Polícia Civil conseguiu neutralizar a dupla que planeja executar os crimes nos estados do Maranhão, Pará e Tocantins. Com eles, ainda foram apresentados na delegacia de São Miguel do Tocantins para averiguação Oziel Alves de Araújo e Adaires Barbosa de Araújo, suspeitos de participar da quadrilha com apoio logístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad