MAJOR PM CAPELÃO FRANCISCO RAPOSO FAZ VISITA AOS DESTACAMENTOS DAS CIDADES DE LAGO VERDE E CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 19 de maio de 2017

MAJOR PM CAPELÃO FRANCISCO RAPOSO FAZ VISITA AOS DESTACAMENTOS DAS CIDADES DE LAGO VERDE E CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU


O Major PM Capelão Francisco Raposo, acompanhado do Subtenente Soeiro estiveram por todo o dia de hoje visitando os destacamentos policiais das cidades de Lago Verde e Conceição do Lago Açu. O objetivo das visitas é levar a palavra de Deus, conversar com a tropa e principalmente, ouvir os policiais militares sobre os seus dilemas pessoais, como: estresse, sintomas de depressão, vícios e desanimo espiritual, o que tem contribuído sobremaneira para o bem-estar do profissional da segurança pública, o policial militar.

O que é Capelania?

Capelania é uma Assistência Religiosa e Social prestada aos serviços Civis e Militares, prevista e garantida pela Constituição Federal de 1988, sob a Lei 6923 art. 5 e inciso VII.

A Capelania ganhou muita força nestes últimos anos, principalmente no Brasil pelas Lideranças Evangélicas, já que os hospitais, presídios, escolas, universidades e outras instituições vem se preocupando com a qualidade no atendimento das pessoas com carências espirituais, afetivas e emocionais, necessitando de uma pessoa de estimulo e entusiasmo.

A especialização em Capelania é um dos Cursos mais procurados pelas Lideranças Evangélicas do Mundo.

Objetivo da Capelania

O objetivo da Capelania é de oficializar esta atividade dentro das leis do nosso País. Para isso é necessário o treinamento e capacitação do Capelão para desenvolver suas habilidades dentro das áreas Social e Religiosa com Qualidade.

O Capelão

O Capelão é um assistente Religioso e Social. O Papel fundamental do Capelão é cuidar e zelar da sociedade, contribuindo intensamente para a saúde Espiritual e Emocional do ser humano.

O Capelão com suas habilidades poderá contribuir com a saúde da sociedade e desenvolver um trabalho produtivo nas áreas da Pregação e Evangelização.

O pastor Major Capelão Francisco Raposo foi recentemente elogiado pelo comando Geral da PMMA pelo brilhante serviço desenvolvido a frente da capelania da Polícia Militar do Maranhão junto ao 15º BPM (Bacabal) e dezenas de cidades da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad