O SAMU comemora este ano uma década de serviços prestados ao município de Bacabal. Ocorre que desde sua inauguração, o órgão nunca passou por uma reforma. Por conta disso, o Ministério da Saúde notificou o município e determinou que fossem feitas mudanças no sentido de se adequar às normas estabelecidas pelo Governo federal.
Com a reforma e ampliação o novo espaço físico do SAMU vai dispor de:
- 01 Sala para Coordenação de Enfermagem e Coordenação Médica
- Refeitório
- Auditório
- Sala de Regulação Acústica
- Alojamento para médicos e enfermeiros
- Salas de Arquivo e Almoxarifado
- Sistema Hidráulico e Elétrico moderno
- E sistema de tratamento da água utilizada na higienização das ambulâncias para evitar contaminação.
Além disso, com recursos próprios a Prefeitura de Bacabal adquiriu 02 ambulâncias pequenas para dar suporte nos atendimentos menos graves. E através de Emenda Parlamentar, do deputado federal Alberto Filho, foram adquiridas mais 03 ambulâncias: duas Suporte básico e uma que será transformada em UTI permitindo mais agilidade nos atendimentos de alta complexidade.
Segundo o Secretário de Saúde do Município Kelcimar Silva, todos os equipamentos serão substituídos oferecendo melhores condições de trabalho para médicos e enfermeiros.
“O que está sendo feito no SAMU não se trata de uma reformazinha não, está se trocando tudo, construindo praticamente um prédio novo para termos o orgão de referencia na nossa região” garantiu Kelcimar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário