GOVERNO ASSINA CONVÊNIO PARA APRIMORAR SEGURANÇA NO TRÂNSITO DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 16 de julho de 2015

GOVERNO ASSINA CONVÊNIO PARA APRIMORAR SEGURANÇA NO TRÂNSITO DE BACABAL

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) assinou convênio com o Conselho Estadual de Trânsito e Prefeitura de Bacabal, na quarta-feira (15), com o objetivo de colocar em prática campanhas educativas em favor da redução de acidentes de trânsito no município. O acordo foi firmado durante encontro com a presença do secretário Jefferson Portela, prefeito José Alberto Veloso, representantes do conselho, entre outras autoridades.

Jefferson Portela disse que Bacabal é o primeiro município a ser contemplado com o benefício. “Estamos vendo de perto a problemática apresentada pelas autoridades e técnicos e apresentamos propostas para a solução. Queremos, assim, evitar os prejuízos para motoristas e pedestres como mortes e lesões permanentes”, explicou o secretário.

O secretário falou dos benefícios proporcionados para a sociedade quando estado e município unem forças. “São vários aspectos de colaboração que iremos celebrar com o município de Bacabal. Vamos, depois, gradualmente, a todos os municípios, levando essa parceria aos órgãos que regulam o trânsito, no sentido de diminuir as ocorrências que advêm de imprudências”.

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Bacabal Hilderlan Sousa Santos informou que o objetivo é somar esforços para melhorar o trânsito e diminuir acidentes por meio da conscientização do cidadão, divulgação do Código de Trânsito e melhorias das vias. “O encontro é muito importante para o município, que enfrenta dificuldades no trânsito”.

Os gestores falaram, também, de outros convênios como o celebrado entre os Departamentos Municipal e Estadual de Trânsito, que garante a operacionalização de ações de fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad