Presos quatro suspeitos pela morte do fazendeiro Robério Maia Rodrigues, de 46 anos, acontecida na última nessa segunda-feira (6), no povoado São Braz dos Macacos, na Mata, em São José de Ribamar (Região Metropolitana de São Luís, MA). Genelson Diniz, de 23 anos; Jeferson Bruno, de 25; Everton Fernando Rodrigues Machado, 19; e Felipe Reis Gomes, 26; foram localizados pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) em uma residência, na mesma região onde aconteceu o crime. Após serem perseguidos, eles foram presos. Com eles, foram encontrados uma espingarda (usada no crime) e um celular da vítima. Um quinto suspeito permanece foragido.
De acordo com o delegado Jader Alves, titular da delegacia especial de São José de Ribamar, um dois suspeitos afirmou, em depoimento, que o crime foi motivado por vingança de outro fazendeiro, que se irritou quando Robério Rodrigues, durante uma vaquejada, ao passar de carro, jogou lama em cima dele e da família. O assalto seria apenas para dar um susto no fazendeiro, mas, segundo o suspeito Jeferson Bruno, terminou com um tiro acidental.
Entenda o caso
Segundo a polícia, quatro homens encapuzados entraram na propriedade conhecida como ‘Rancho Maia’, renderam os trabalhadores, invadiram a casa e assassinaram o fazendeiro, que estava deitado no quarto. Eles fugiram com a caminhonete do fazendeiro.
No mesmo dia, a caminhonete do fazendeiro, um veículo modelo SUV, foi encontrado em uma estrada abandonada, recuperado pela PM-MA e levado para o Instituto de Criminalística (Icrim), na região do Itaqui-Bacanga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário