ROBERTO COSTA COBRA DO GOVERNO INSTALAÇÃO DE CENTRO TECNOLÓGICO DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 15 de abril de 2015

ROBERTO COSTA COBRA DO GOVERNO INSTALAÇÃO DE CENTRO TECNOLÓGICO DE BACABAL

Na sessão desta terça-feira, 14, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) cobrou do Governo do Estado a instalação de um Centro Tecnológico em Bacabal. O ponto de partida para a cobrança se deu pelo fato de Bacabal não ter sido incluída na lista das 23 cidades maranhenses que receberão, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, as instalações do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), órgão estadual que funcionará em modelo similar ao IFMA. O anúncio veio do Governo do Estado na semana passada.

Roberto Costa relembrou que Bacabal é um polo que atende necessidades de moradores de toda uma região, por isso, seria imprescindível que a cidade recebesse o investimento de um centro de formação técnica e profissional. Costa pontuou que, como centro de referência para o Médio Mearim, Bacabal atende jovens que buscam uma formação superior e a qualificação da mão de obra.

Foi com muita tristeza que recebi a notícia de que Bacabal ficou de fora das cidades contempladas, porque Bacabal tem mais de 15 faculdades, como a UFMA, UEMA, FEBAC, que ajudam a formar profissionais de alto nível para aquela região e que precisa a cada dia ter o sistema educacional e tecnológico reforçado; não tiro o mérito de outras cidades que também merecem esse investimento, mas não é justo que Bacabal seja esquecida”, acentuou Roberto Costa. O parlamentar pediu que diante da importância desse projeto para o Maranhão, a medida seja revista e Bacabal possa ser incluída na lista.

O deputado aproveitou para reforçar o pedido de atenção do Governo do Estado para outras necessidades de Bacabal, a exemplo da falta de infraestrutura nas ruas e da deficiência do sistema público de saúde, no qual faltam leitos, atendimento médico e até remédio para a população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad