As 25 famílias que residem na Comunidade Guaraciaba passaram quase quatro décadas madrugando para ter acesso á água para o consumo após caminhar um quilometro e meio todos os dias. A fonte? Uma cacimba de onde retiravam o produto sem o tratamento adequado.
Hoje a realidade mudou. A Prefeitura de Bacabal em parceria com o SAAE implantou um Poço Artesiano com 60 metros de profundidade e a Rede de Distribuição levando água canalizada para todas as residências da comunidade.
Para quem sempre sonhou em abrir uma torneira e ver a água jorrar, a iniciativa do Governo Municipal interrompe um drama que parecia não ter fim.
“Aqui ninguém sabia o que era uma torneira ou um chuveiro. Agente caminhava quase dois quilômetros com lata d’água na cabeça e ainda era obrigado a beber uma água sem nenhum tratamento, mas graças a esse governo a nossa vida mudou pra melhor” desabafou
Dona Eusamar Presidente da Associação de Moradores do Guaraciaba.
Por causa da água tratada a Comunidade Guaraciaba será beneficiada com a construção de 50 casas de alvenaria através do PNHR Plano Nacional de Habitação Rural do Governo Federal (Minha Casa Minha Vida). Os recursos já estão assegurados e as obras devem iniciar em breve.
Deviam lembrar que a cidade também tem carência de água nos bairros principalmente o bairro Cururupú, que mesmo com um vereador que trabalha no SAAE, morando aqui, assim mesmo não tem água.
ResponderExcluir