DEPUTADO JOÃO MARCELO PARTICIPA DE HOMENAGEM AO EX-PRESIDENTE JOSÉ SARNEY - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 15 de abril de 2015

DEPUTADO JOÃO MARCELO PARTICIPA DE HOMENAGEM AO EX-PRESIDENTE JOSÉ SARNEY


O deputado federal João Marcelo Souza (PMDB/MA), participou na tarde dessa terça-feira (15) da solenidade de entrega da Menção Honrosa MEDALHA TUCUJU ao Excelentíssimo Senhor Presidente José Sarney. Esse é um reconhecimento de sua dedicação e serviços estratégicos prestados ao Estado do Amapá.
Estiveram presentes na solenidade o Vice- Presidente da República Michel Temer; o presidente da Câmara dos Deputado,s Eduardo Cunha, o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, Senador João Alberto Souza; Senador Valdir Raupp, Governador do Amapá Waldez Goés, a bancada de parlamentares do Amapá entres outras personalidades políticas.

Para o deputado João Marcelo, esse é um reconhecimento público da pessoa José Sarney e do político que ele representa não só para o Estado do Amapá mas também para todo o Brasil. Ressaltou também que poucos políticos são tão bem articulados como o ex-presidente Sarney, que mesmo tendo oficializado sua saída da vida política ainda mantém prestígio e respeito entre os parlamentares.

O ex-presidente José Sarney iniciou sua carreira política como deputado federal, teve três mandatos no Congresso Nacional pelo Estado do Amapá, foi governador do Maranhão e senador pelo mesmo estado,  e deixou legado como a Área de Livre Comércio de Macapá e Santana, a construção de três usinas hidrelétricas, a implantação da Zona Franca Verde e a ponte binacional ligando o Brasil, a partir de Oiapoque à França, via Saint-Georges. Foi eleito em 17 de julho de 1980 membro da Academia Brasileira de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad