POLÍCIA CIVIL FECHA FÁBRICA CLANDESTINA DE ARMAS DE FOGO NA ZONA RURAL DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 9 de abril de 2015

POLÍCIA CIVIL FECHA FÁBRICA CLANDESTINA DE ARMAS DE FOGO NA ZONA RURAL DE BACABAL

Após denúncia anônima recebida dias atrás, dando conta da existência de comércio ilegal de arma de fogo, no povoado São Antonio dos Vieiras, município de Bacabal, equipes da Polícia Civil de Bacabal e São Luís Gonzaga do Maranhão deram início as investigações e, na manhã desta quinta-feira (9), conseguiram constatar que de fato uma fábrica clandestina funcionava naquela localidade e pertencia ao senhor Walter Pereira de Sousa, de 51 anos.

No local os policiais apreenderam vasto material, como revolveres de calibre 32 e 38, espingardas de calibre 12 e 22, munições diversas, uma escopeta que passava por reparos, e máquinas usada na fabricação das armas. No momento da ação um cliente esteve presente para contratar os serviços oferecidos pelo fabricante, o que deixou ainda mais caracterizado o comércio ilegal de armas de fogo.
Trazido para a 16ª Delegacia Regional de Bacabal, o conduzido alegou que faz consertos em armas há mais de trinta anos, após aprender a profissão com o pai, porém, negou que comercializasse.

Atendendo o que determina o Estatuto do Desarmamento, foi lavrado um auto de prisão em flagrante em desfavor do mesmo pelos crimes de fabricação e venda clandestina de armas de fogo.

De acordo com informações do delegado Luigi Conte, titular do 2º DP de Bacabal, as armas estavam espalhadas por praticamente todos os cômodos do imóvel onde funciona a fábrica.(Blog do Sérgio Matias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad