ROBERTO COSTA DESTACA INSTALAÇÃO DE CURSOS SUPERIORES EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ROBERTO COSTA DESTACA INSTALAÇÃO DE CURSOS SUPERIORES EM BACABAL

DEP. ESTADUAL ROBERTO COSTA
O líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, deputado Roberto Costa (PMDB), destacou durante o seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (31), a instalação de três novos cursos superiores no Campus da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) em Bacabal.

Roberto Costa agradeceu o empenho da governadora Roseana Sarney, do senador João Alberto e do deputado federal Alberto Filho para a instalação do curso de medicina em Bacabal, pela Universidade Federal do Maranhão. “Eu quero parabenizar o senador João Alberto por sua luta incansável em prol da cidade de Bacabal e de toda Região do Médio Mearim; vamos, junto com a governadora, cada vez mais fortalecer aquela região tão importante do Maranhão”, disse.

No anúncio deste convênio foi feito ontem durante audiência do ministro da Educação, Aloízio Mercadante, com o senador João Alberto e o reitor da Ufma, Natalino Salgado, onde também foi confirmada a instalação para 2014 dos cursos de Nutrição e Enfermagem. Com esses novos cursos, Bacabal, que passa por sérios problemas na área de atendimento médico, se tornará referência educacional no ensino universitário.

Para 2015, a Ufma vai oferecer 40 vagas para o curso de Medicina e, em 2016, vão ser acrescidas mais 40 vagas, totalizando 80 vagas disponíveis não só para Bacabal, mas também para toda a região do Médio Mearim.

“Quando nós falamos de Bacabal, nós falamos de toda a região do Médio Mearim, porque Bacabal tem sido polo de serviços para toda a região, e esse curso vem atender exatamente a todos os municípios: São Luís Gonzaga, Largo Verde, Bom Lugar, Pio XII, Olho d’Água das Cunhãs, Vitorino Freire, Lago da Pedra, Satubinha, Santa Inês, que está próxima a Bacabal e será atendida pela Universidade Federal”, completou o palarmentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad