15ª BPM REALIZA CURSO NACIONAL DE PROMOTOR DE POLÍCIA COMUNITÁRIA - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 20 de agosto de 2013

15ª BPM REALIZA CURSO NACIONAL DE PROMOTOR DE POLÍCIA COMUNITÁRIA

Teve início na manhã do dia 19 no auditório do colégio SESI de Bacabal, o Curso de Promotor de Polícia  Comunitária, promovido pelo Ministério da Justiça.  O curso tem o objetivo de  capacitar os Policiais Militares, Policiais Civis, Bombeiros Militares e Guardas Municipais  a gerenciar a ordem pública orientado pela filosofia de polícia comunitária, bem como capacitar as Lideranças Comunitárias para atuarem em conjunto com os órgãos de segurança na busca da Paz Social por meio da participação comunitária com atuação direta na filosofia de polícia comunitária e mobilização social de outras lideranças comunitárias.
MEMBROS DA BANDA FILARMÔNICA EDILSON BALDEZ

MESA DAS AUTORIDADES

 O curso será realizado em tempo integral (manhã e tarde), de segunda a sexta-feira nos horários das 07h45min às 12h00min e das 13h30min às 17h45min, no período de 19 a 23 de agosto com a participação de quarenta alunos.

A duração será de 40 h/a com a seguinte grade curricular: Relações Interpessoais, Direitos Humanos, Mediação e demais meios de resolução pacífica de conflitos, Polícia Comunitária e Sociedade, Mobilização social e Estruturação dos Conselhos Comunitários, Gestão pela qualidade na Segurança Pública e Troca de experiências de Polícia Comunitária.
PARTICIPANTES DO CURSO

Durante o ato solene foram entoados os hinos Nacional e da PMMA, regidos pela Banda Filarmônica Edilson Baldez,  com exibição de um vídeo institucional do 15º BPM que mostrou as principais ações policiais do Batalhão.

CORONEL ROBERTO RECEBENDO CERTIFICADO DE AMIGO DA POLÍCIA
O Coronel PM Antonio ROBERTO dos Santos Silva (Secretário Adjunto de Desenvolvimento e Articulação Institucional da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão), recebeu das mãos do Tenente-coronel Egídio, comandante do BPM, o certificado de “Amigo do 15°BPM”. 

Em sua fala o Coronel Roberto, enfatizou o esforço dos órgãos de segurança do Estado do Maranhão, no intuito de capacitar a cada dia os seus membros, como estreitar as relações entre as polícias e a comunidade.

Também agradeceu a comenda recebida, elogiando o trabalho desenvolvido no âmbito do 15º BPM, pelo Tenente-coronel Egídio.Estiveram presentes a solenidade autoridades civis, militares e eclesiásticas, bem como os instrutores que serão coordenados pelo Capitão PM Lemos.  

Em seu pronunciamento o Comandante do 15º BPM, Tenente-coronel Egídio agradeceu a presença de todos e desejou um maciço aproveitamento nos ensinamentos e que este ato é um marco na nova história das relações entre as policias e a sociedade, finalizou.

2 comentários:

  1. Randyson divulga ai a morte de um rapaz trabalhador que o pm americo tirou a vida do mesmo . por que não divulga por que o rapaz e negro e pobre mas ele e ser humano.

    ResponderExcluir
  2. vcs bloqueiro de bacabal são todos covardes kd se divulgou o crime do pm americo contra um pobre trabalhador. seus covardes

    ResponderExcluir

Post Top Ad