ROSEANA SARNEY SE REÚNE COM PREFEITO DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 27 de agosto de 2013

ROSEANA SARNEY SE REÚNE COM PREFEITO DE BACABAL

Na manhã desta segunda-feira (21) o prefeito do município de Bacabal Zé Alberto Veloso (PMDB) foi recebido pela governadora do Maranhão Roseana Sarney. 


O encontro aconteceu no Palácio do Governo e contou com a presença do deputado federal Alberto Filho (PMDB), do deputado estadual Roberto Costa (PMDB), do senador João Alberto (PMDB) e do secretário de saúde de Bacabal Hidalgo Léda. 

Na pauta os interesses do município que vem enfrentando dificuldades financeiras especialmente no setor da saúde.

Durante o longo diálogo, Zé Alberto Veloso deixou claro que sem a contribuição do estado fica praticamente impossível manter a saúde de uma cidade que absorve praticamente toda a região do mearim. 

A cobrança do prefeito endossada pelos colegas de partido e também aliados do governo surtiu efeito. No final da reunião ficou definido que o governo estadual disponibilizará uma ajuda financeira para equilibrar as finanças do setor.

Com a contrapartida do estado, os servidores da saúde poderão voltar a receber o salário em dia.

NÃO HAVERÁ DEMISSÕES

Durante entrevista concedida a Assessoria de Comunicação do Município, o prefeito Zé Alberto esclareceu que em momento algum pensou em demitir servidores e que as informações veiculadas na mídia eletrônica, não se sustentam. “ Eu nunca disse que iria demitir funcionários e na hora que percebi a dificuldade de pagar a folha da saúde fui atrás de resolver o problema. 

Hoje com a ajuda da governadora estamos aqui afirmando que não haverá demissões” garantiu o entusiasmado Zé Alberto.

O SOCORRÃO CONTINUARÁ COM O MUNICÍPIO

Com relação à possibilidade de o Hospital Laura Vasconcelos ser entregue ao estado ou a outros administradores, o prefeito de Bacabal foi categórico em afirmar que o Socorrão receberá ajuda financeira do governo estadual, mas que o comando do maior hospital da região ficará a cargo da prefeitura. “A governadora garantiu que o Socorrão vai passar por uma reforma, será ampliado e vai receber toda ajuda possível do estado, mas quem vai comandar o hospital somos nós” disse Zé Alberto referindo-se a prefeitura.

ASFALTO

Além da ajuda para a saúde, a comitiva de peso conseguiu a garantia da governadora de que até novembro deste ano o governo do estado irá liberar recursos para serem investidos em pavimentação asfáltica no município. “Ainda este mês iremos iniciar o asfaltamento de ruas no centro da cidade com recursos que já foram liberados e até o final do ano Bacabal receberá mais investimentos para o asfaltamento das ruas” finalizou o prefeito bacabalense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad