CONSTRUINDO O FUTURO E GERANDO OPORTUNIDADES - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

CONSTRUINDO O FUTURO E GERANDO OPORTUNIDADES

A modernidade e o avanço tecnológico obrigou o cidadão a investir em conhecimento. Sem qualificação em um mundo cada vez mais globalizado e competitivo, a ausência do saber é porta de entrada para o fracasso profissional. 

Na batalha diária por um espaço no mercado de trabalho, leva vantagem quem conseguiu se qualificar.  Especialistas costumam afirmar que oportunidades existem, ocorre que em muitos dos casos, falta preparo profissional. 

Com grandes perspectivas na criação de novos postos de trabalho com a implantação do Polo Industrial, o Governo Agora Sim vem adotando mecanismos que possibilitem aos jovens bacabalenses ocupar esses espaços. 

Em apenas seis meses de gestão, mais de 1.300 jovens ingressaram em cursos profissionalizantes patrocinados pela prefeitura de Bacabal através do sistema “S” sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego, Renda e Turismo.

Recentemente 1.020 alunos concluíram o curso de Gerente Administrativo e mais 300 estão prontos para desempenharem as funções de Operadores de Sistema e Montagem e Manutenção de Computadores.

365 NOVOS EMPREGOS

Com “Mão de Obra Local” pronta, o governo municipal agora busca viabilizar oportunidades de emprego para os recém-formados. Já para setembro estão garantidas 365 vagas através do programa 1º Emprego do governo do estado do Maranhão. Para o próximo semestre já estão agendados novos cursos que facilitarão o ingresso dos jovens no competitivo mercado de trabalho.

Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad